Indicações Aprovadas na Câmara Visam Melhorias em Infraestrutura e Serviços

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/07/2024 14h15

Indicações Aprovadas na Câmara Visam Melhorias em Infraestrutura e Serviços

As indicações de vereadores são propostas formais apresentadas pelos membros da Câmara Municipal com o objetivo de sugerir melhorias, reparos ou novas iniciativas que beneficiem a comunidade local. Elas refletem as preocupações dos vereadores em relação a diferentes aspectos da cidade, como infraestrutura, segurança, meio ambiente, saúde, educação e lazer. Na sessão de terça-feira, 02, a Câmara discutiu e aprovou diversas indicações com foco em melhorias de infraestrutura, segurança e serviços públicos no município. As propostas, apresentadas por diferentes edis, abrangem desde reparos em vias até a instalação de sinalização adequada e plantio de árvores nativas.

Indicações do Vereador Gilmar Martins de Souza

• Indicação Nº 434/2024: Solicita à prefeita Juliana Maciel Hoppe e à diretora do Detracan, Camila Lima, estudos para a instalação de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Senador Ivo de Aquino, em frente ao Supermercado Soares, no bairro Industrial I. A medida visa aumentar a segurança dos pedestres na região.
  • Indicação Nº 435/2024: Pede à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires, a manutenção e conserto do calçamento da Rua Wolf Filho, no centro da cidade.
  • Indicação Nº 436/2024: Requer reparos nos buracos do asfalto da Rua Roberto Helke, entre a loja "Rei das Lanternas" e o semáforo, no bairro Jardim Esperança. A solicitação foi encaminhada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de planejamento, Rafael Rotili Roeder.
  • Indicação Nº 445/2024: Propõe a manutenção da Rua Maximiliano Scholze e demais vias do bairro Cristo Rei, destinada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires.

Indicações da Vereadora Tati Carvalho

• Indicação Nº 437/2024: Pede à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires, manutenção com patrolamento e colocação de material nas estradas de Santa Rosa e Taunay.
  • Indicação Nº 442/2024: Solicita um estudo técnico de viabilidade para a implantação de estacionamento em ângulo de 45 graus em parte da Rua Frei Menandro Kamps, em frente ao CEI Vinícius de Morais. A demanda foi direcionada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e à diretora do Detracan, Camila Lima.
  • Indicação Nº 444/2024: Requer o conserto do desnível com colocação de massa asfáltica no acostamento da Rua Getúlio Vargas, em frente ao estabelecimento 408. A indicação foi encaminhada à prefeita Juliana Maciel Hoppe, ao secretário municipal de planejamento, Rafael Rotili Roeder, e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires.

Indicações do Vereador André Flenik

• Indicação Nº 438/2024: Sugere à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de meio ambiente, Agostinho Machado Filho, o plantio prioritário de Manacá da Serra nas praças e ruas do município, valorizando a espécie nativa e seu valor estético.
  • Indicação Nº 439/2024: Pede a revitalização da ciclovia e calçada da Rua Wendelin Metzger até o Distrito de Marcílio Dias, observando a deterioração do asfalto. A solicitação foi encaminhada à prefeita Juliana Maciel Hoppe, ao secretário municipal de planejamento, Rafael Rotili Roeder, e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires.
  • Indicação Nº 440/2024: Requer a verificação da possibilidade de oferecer uma maior quantidade de serviços e flexibilidade na escala dos profissionais da USB do SAMU. A demanda foi destinada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e à secretária municipal de saúde, Francieli da Costa Colla.
  • Indicação Nº 441/2024: Propõe estudos para encontrar meios legais de permitir que entidades realizem eventos esportivos nas áreas públicas do município, priorizando eventos sem fins lucrativos, mesmo que cobradas taxas para suprir as despesas. A solicitação foi encaminhada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Laercio Manoel David.

Indicações do Vereador Maurício Zimmermann

• Indicação Nº 443/2024: Solicita à prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao secretário municipal de obras, Leandro Pires, a colocação de grade no bueiro localizado na Rua Alfredo Gomes Sapucaia, no bairro Industrial I, em frente à casa número 121.
  • Indicação Nº 446/2024: Pede a sinalização adequada dos desvios utilizados pelos motoristas em virtude das obras na estrada João Leandro Gonçalves. A solicitação foi direcionada à prefeita Juliana Maciel Hoppe e à diretora do Detracan, Camila Lima.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199