Indicações de Wilmar Sudoski solicitam pavimentação e pintura de ruas de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Vereador ainda em sua fala comentou sobre falta de médico perito na agência do INSS de Canoinhas
Indicações de Wilmar Sudoski solicitam pavimentação e pintura de ruas de Canoinhas

Wilmar solicita melhorias em ruas da cidade e fala sobre situação do INSS

O vereador do PSD, Wilmar Sudoski, apresentou na sessão desta terça-feira, 12, duas indicações direcionadas a melhorias em ruas da cidade. Os documentos serão encaminhados à Secretaria de Planejamento e ao Detrtacan - Departamento Municipal de Trânsito.

Wilmar solicita a pintura das lombadas e faixas de pedestres em todo o distrito do Campo da Água Verde. “O distrito está com as faixas elevadas e lombadas com pintura desgastadas, essencialmente na rua Guilherme Prust e Avenida dos Expedicionários”, explicando que devido ao alto fluxo de veículos a tintura acaba se desgastando, o que gera transtorno aos condutores de veículos e pedestres, podendo até causar um acidente.

O vereador ainda afirmou que em conversa com o diretor do Detracan, Luís Witt, foi afirmado que já está sendo adquirido tinta mais resistente e de melhor qualidade para ser aplicado em todas as vias públicas do município.

Em outra indicação, é solicitado à Secretaria de Planejamento o estudo e projeto de pavimentação asfáltica e contribuição de melhorias na rua Alfredo Bach. “Sei que já foi feita em outras ocasiões pelos vereadores esta mesma solicitação, mas voltamos a solicitar a possibilidade de estudos para esta pavimentação”. O documento será encaminhado ao secretário de Planejamento, Rafael Rottili Roeder.

Ainda sobre situação do INSS

Sudoski aproveitou para entrar novamente numa questão bastante preocupante em Canoinhas, que é a falta de médico perito na agência de Canoinhas do INSS.

Wilmar concluiu sua fala destacando que o assunto será tratado novamente em sessão ordinária na próxima segunda, 18, porém sabendo que todos os vereadores receberam a resposta do Instituto, Wilmar Sudoski apresentou sua indignação. “Em resposta à Câmara o INSS evidencia a informatização e modernização de sua plataforma online, mas não fala sobre a falta do médico perito”, destacou.

Sudoski ainda relembra que a vereadora Telma Bley (MDB), que foi por 12 anos secretária de Saúde do município, e sabe do quão imprescindível é ter um médico perito para as avaliações e exames do INSS “Não há modernização que altere este processo, e um médico é realmente necessário”, concluindo que “não podemos continuar recebendo respostas sobre o que não perguntamos, e que não respondem o que realmente queremos saber”.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas