Indicações solicitam melhorias no Rio dos Pardos, manutenção no portal da cidade e trabalho de conscientização para uso da faixa de pedestres

por Assessoria de Imprensa publicado 13/09/2018 14h18, última modificação 13/09/2018 14h18

Vereadores apresentaram indicações para melhorias nas estradas, trânsito e turismo

Os vereadores de Canoinhas apresentaram indicações na sessão desta semana, que visam melhorias nas estradas do interior, melhorias e pinturas no portal de entrada do município e também serviço de conscientização para o uso e respeito da faixa de pedestres.

O vereador Miguel Gontarek apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira, 11, solicitando melhorias na área de infraestrutura para localidade de Rio dos Pardos. A primeira indicação solicita a secretaria de Obras, o patrolamento e colocação de pedra brita na estrada, logo após a Igreja, bem como também para estrada de Pinheiros. Em sua segunda indicação, solicitou a limpeza de valas em frente ao Centro de Educação Infantil da localidade.

Já o vereador Mario Erzinger (PR) apresentou indicação solicitando a manutenção e pintura do portal turístico do município, localizado na Avenida Rubens Ribeiro da Silva.

Também foi apresentado indicação por Erzinger, solicitando ao Departamento de Trânsito de Canoinhas, para que os agentes de trânsito realizem uma conscientização aos pedestres do município, principalmente em relação a travessia de faixas. “Seria interessante os agentes desenvolverem esse tipo de trabalho, reforçando a importância do uso da faixa de pedestres, conscientizando ainda mais os motoristas também”, explicou.

O vereador explicou que no início do ano passado havia formulado requerimento solicitando melhorias no portal, e recebi a solicitação de uma moradora de Canoinhas, que explicou o portal ser o cartão de visitas da cidade. “Por ser o portão de entrada do município, e se existir o recurso para essa ação, seria de extrema importância para as pessoas que chegam no município”.

Também foi lembrado que existem outros projetos para dois novos portais de entrada da cidade, que ficam localizados na entrada da Avenida Expedicionários e no trevo da Estrada Dona Francisca. “De repente parcerias para a construção dos novos portais, como o envolvimento da Sindimate, reforçando a identidade de capital estadual da erva-mate”, finalizou.