Jamile posiciona-se sobre uso do celular em sala de aula

por admin última modificação 08/03/2018 21h17

A vereadora mirim Jamile Mullmann posicionou-se a respeito do uso do celular em sala de aula na sessão desta terça-feira, 29. Para Jamile, apesar de poder auxiliar nas aulas de inglês, os dispositivos podem ser prejudiciais a atenção dos alunos. “Eles vão se desviar do assunto”, relatou. Na ocasião, a vereadora mirim também lembrou que nem todos os alunos possuem os equipamentos. “Ainda existem alguns que não têm celular, então não concordo muito com essa alternativa”, pontuou.

Como alternativa ao uso de celulares, Jamile destacou a utilização dos laboratórios de informática disponíveis nas unidades escolares.

Durante o uso da tribuna, o chefe de gabinete Willian Godoy comentou que o tópico está sendo debatido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) devido ao Projeto de Lei 198.8 de 2016, de autoria do Deputado Estadual Antônio Aguiar, que pretende rever a Lei 14.363 de 2008, que proíbe o uso de celular em sala de aula. Caso aprovado, o projeto autorizará a utilização dos dispositivos para fins pedagógicos e sob monitoramento dos professores.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123