Mais câmeras de segurança são solicitadas em requerimento

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou na sessão de segunda-feira, 03, requerimento para a ampliação do Sistema de Videomonitoramento em Canoinhas. Conforme o vereador o número de furtos e roubos vêm aumentando no município, e as câmeras poderiam auxiliar a Polícia Militar em várias situações.

Endereçado ao prefeito Beto Passos, ao tenente coronel Silvano Sasinski (Comandante do 3º BPM) e ao delegado regional, Rui Orestes Kuchnir, o vereador solicita a possibilidade de instalação das câmeras em pontos estratégicos dos bairros Campo d’Água Verde, Água Verde, Piedade, Alto da Tijuca e Jardim Esperança. “Estamos tendo muitos casos de furtos e roubos em alguns bairros de nosso município, e precisamos de fermentas para inibir esses casos que vêm aumentando ao longo dos anos”, afirmou o vereador Wilmar Sudoski.

Colaborando com o requerimento, o vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PL), parabenizou Sudoski, e colocou da fragilidade de muitas leis brasileiras em se tratando de segurança pública. “As câmeras são ferramentas importantes, elas auxiliam bastante na questão dos crimes, mas o que resolve realmente a segurança pública são três coisas: educação, cultura e cadeia. Não tem outro jeito, se não for dessa forma não vamos mudar”, comentou o vereador.

Ao final o vereador Wilmar Sudoski ainda lembrou da importância da população, que por ventura sofra algum tipo de crime, que registre o Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes. “Por pequeno que seja o furto, ou o problema que a pessoa teve, ela que registre o boletim de ocorrência junto a polícia. Isso para que a secretaria de segurança pública saiba em números o que realmente acontece nos municípios, para no futuro termos mais polícias nas ruas e mais investimento na segurança”, comentou.