Melhorias em Infraestrutura em Diversos Bairros de Canoinhas foi assunto na 36ª Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/06/2024 14h28

As Indicações oferecem uma visão abrangente das demandas da comunidade e das iniciativas da administração municipal para atendê-las, destacando a importância da colaboração entre vereadores e a Prefeitura

A Prefeitura de Canoinhas, sob a gestão da Prefeita Juliana Maciel Hoppe, está empenhada em atender diversas demandas da comunidade, com foco na melhoria da infraestrutura e qualidade de vida dos moradores. Recentemente, várias indicações de melhorias foram apresentadas pelos vereadores, destacando-se o edil André Flenik, Professor Osmar, Gilmar Martins de Souza, Adilson Steidel e Willian Godoy. Confira os principais pontos das solicitações:

1. Melhoria de Drenagem e Pavimentação:
=> Localidade de Bonetes de Baixo
: O edil André Flenik solicita a instalação de tubulação sob a via que conecta ao Lageado, visando melhorar a drenagem e evitar alagamentos.
=> Rua Nivaldo Brey, bairro Boa Vista: Melhorias no sistema de drenagem e colocação de material foram solicitadas para aumentar a segurança e qualidade da via.

2. Eventos e Festividades:
=> Avenida dos Expedicionários
: Foi solicitado um levantamento para verificar o interesse dos comerciantes em promover eventos natalinos e outras festividades, conforme solicitação do edil André Flenik.

3. Sinalização Viária:
=> Bairro Água Verde
: Instalação de placas de "Rua Sem Saída" nas Ruas Emílio Wendt e demais ruas do bairro, proposta pelo edil André Flenik, para melhorar a sinalização e orientação no trânsito local.

4. Manutenção e Melhoria de Vias:
=> Bairro Água Verde
: Manutenção e colocação de material nas Ruas Otávio Correia e Jacob Fuck, solicitadas pelo edil Professor Osmar.
=> Bairro Alto da Tijuca: Melhorias nas ruas do loteamento Gonchorovsky, incluindo manutenção e drenagem, conforme pedido do edil Gilmar Martins de Souza.
=> Bairro Alto das Palmeiras: Manutenção nas ruas Guilherme Radke, Estanislau Schivinski, Ernesto Koch e João Batista Pontarolo, indicadas pelo edil Adilson Steidel.
=> Bairro Piedade: Patrolamento e colocação de material nas ruas Jorge Paulo e Pedro Grosskopf, conforme solicitação do edil Adilson Steidel.

5. Infraestrutura de Iluminação:
=> Rotatória da Estrada Dona Francisca
: Instalação de luminária em frente à Mecânica Suchara, uma demanda do edil Adilson Steidel, para melhorar a visibilidade e segurança noturna.

6. Manutenção de Estruturas Urbanas:
=> Avenida Expedicionários, Campo da Água Verde
: Conserto do bueiro em frente à Agropecuária Wacherski, solicitado pelo edil Willian Godoy, para garantir o bom funcionamento do sistema de escoamento.

As ações solicitadas refletem o compromisso dos vereadores e da administração municipal em promover melhorias contínuas na infraestrutura da cidade, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para todos os cidadãos. A Prefeita Juliana Maciel Hoppe e suas equipes das secretarias municipais estão avaliando as indicações para implementação das medidas necessárias.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199