Melhorias Urbanas, Sociais e Culturais são Apresentadas em Forma de Requerimentos pelos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/06/2024 09h27

A Câmara de Vereadores segue atuando de forma proativa para promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade canoinhense.

Durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas, foram apresentados e aprovados quatro importantes requerimentos que buscam atender a diversas demandas da comunidade, desde infraestrutura urbana até questões trabalhistas e eventos culturais. Confira abaixo um resumo das proposições feitas:

Requerimento Nº 244/2024
De autoria da vereadora Tati Carvalho, este requerimento solicita que a Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e o Secretário Municipal de Obras, Leandro Pires, forneçam um cronograma detalhado dos próximos serviços a serem realizados pela secretaria. Além disso, a vereadora solicita que seja incluída no cronograma a manutenção e desentupimento da boca de lobo localizada na esquina das ruas Otto Friedrich e Álvaro Soares Machado. O pedido visa solucionar os transtornos recorrentes causados por alagamentos no local, especialmente prejudiciais para as crianças que transitam pela área no horário escolar.

Requerimento Nº 245/2024
O vereador Wilmar Sudoski apresentou este requerimento direcionado à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf. O vereador solicita informações detalhadas sobre a jornada de trabalho dos cozinheiros terceirizados que atuam nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). O foco principal é verificar se as empresas terceirizadas estão cumprindo suas obrigações contratuais e trabalhistas, além de questionar sobre a fiscalização do Executivo Municipal em relação ao cumprimento desses contratos.

Requerimento Nº 246/2024
Todos os vereadores presentes apoiaram este requerimento que encaminha uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO” à ACERVA Canoinhas pela realização do IV Festival da Cerveja Artesanal. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade, reunindo famílias e oferecendo uma diversidade de atrações culturais. A degustação de cervejas artesanais de alta qualidade destacou o potencial dos cervejeiros locais, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico de Canoinhas.

Requerimento Nº 247/2024
Proposto pelo vereador André Flenik, este requerimento solicita que o Presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, informe os motivos das quedas constantes de energia elétrica na Rua João Tomaschutz, localizada no bairro Jardim Esperança, após a Panificadora Brasileira. A constante interrupção no fornecimento de energia tem gerado incômodos aos moradores e comerciantes da região, que necessitam de uma resposta e solução para o problema.

Os requerimentos apresentados refletem o compromisso dos vereadores de Canoinhas em atender às necessidades da população, buscando melhorias em diferentes áreas, desde infraestrutura urbana e condições de trabalho até o apoio e valorização da cultura local.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199