Não Disponibilização do Ginásio para Copa Contestado de Futsal em Canoinhas é Questionado pelos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/07/2024 15h46

Durante a sessão legislativa ordinária do dia 02 de julho de 2024, os vereadores Wilmar Sudoski, André Flenik, Professor Osmar, Willian Godoy e Maurício Zimmermann protocolaram o Requerimento de nº 274/2024, solicitando que a Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e o Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Laercio Manoel David, esclareçam os motivos pelos quais o Ginásio Melquiades Pereira da Cruz não foi disponibilizado para a Copa Contestado de Futsal.

O evento, organizado pelo Conseg 91, com o apoio de diversas entidades e empresas de Canoinhas, contava com a participação de times da categoria Sub 20 das cidades de Ilhota, Guaramirim, São Bento do Sul, Mafra, Canoinhas, Três Barras, Irineópolis e Porto União. No entanto, devido à falta de apoio da Fundação Municipal de Esportes de Canoinhas, o evento será realizado em outro município (Três Barras), fato que gerou questionamentos por parte dos atletas, da comunidade e dos organizadores.

Os vereadores solicitam que seja informado se houve algum impedimento legal ou qualquer outro tipo de dificuldade que inviabilizou a realização do evento em Canoinhas e, em caso afirmativo, se esses obstáculos poderiam ter sido superados a tempo do evento, considerando que o agendamento junto à Fundação Municipal de Esportes foi feito desde o mês de março.

A comunidade e os organizadores aguardam respostas claras e objetivas que justifiquem a falta de apoio a um evento de grande importância para o esporte local e regional.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199