Nathália pede que anos iniciais do ensino fundamental tenham disciplina de inglês

por admin última modificação 08/03/2018 21h21

A vereadora mirim Nathália Pereira pediu, via indicação, que os anos iniciais do ensino fundamental sejam contemplados com a disciplina de inglês. Segundo a solicitação de Nathália, as turmas do 1º ao 5º ano das escolas municipais também receberiam as aulas da língua estrangeira. Em justificativa durante a sessão desta terça-feira, 29, a vereadora mirim afirmou que a aplicação da disciplina nas séries iniciais seria uma forma de desenvolver ainda mais os conhecimentos sobre a matéria. “Quanto mais cedo a gente recebe uma matéria nova, mais a gente aprende com ela. É muito mais fácil crescer em algo quando você já sabe como aquilo funciona”, afirmou.

Nathália também lembrou que, com maior domínio da língua estrangeira, os estudantes estarão aptos para receber novas oportunidades. “Facilitaria muito no futuro para ter mais acessibilidade em emprego e bolsas de estudo”, relatou.

A presidente Brenda Komochena concordou com a proposição de Nathália e comentou que, hoje, os alunos apresentam dificuldades para acompanhar a disciplina, pois não conhecem os princípios básicos da língua. “O inglês que a gente tem na escola agora e principalmente nos livros é como se a gente tivesse estudado desde o primário. É muito avançado e a gente não consegue acompanhar”. Para Brenda, ter o conteúdo desde os primeiros anos do ensino fundamental seria uma forma de atenuar esse problema.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123