Norma comenta sobre fechamento da USEFI Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2018 11h30
Unidade da Secretaria de Estado da Fazenda encerrou as atividades no município em 2018

Após o anúncio e a concretização do fechamento da Unidade Setorial de Fiscalização (USEFI) da Secretaria de Estado da Fazenda em Canoinhas, a vereadora Norma Pereira (PSDB) falou sobre as respostas enviadas pela pasta, em que afirmam que o encerramento das atividades da repartição ocorreu devido a uma decisão acordada entre o grupo gestor. Norma lamentou que a população não tenha participado do processo. “Encerraram as atividades no município sem consultar a população da importância que isso teria, principalmente para os profissionais da contabilidade e os próprios advogados”, afirmou.

Norma ainda falou sobre o sistema da Secretaria via internet, que apesar de possibilitar a realização de etapas on-line, ainda exige a entrega de documentos pessoalmente, de modo que os moradores de Canoinhas e região tenham que se deslocar a outras cidades para concluir suas solicitações. A vereadora ainda lamentou que, desta forma, o município fique mais distante das repartições estaduais. “O Estado jamais deve se afastar do cidadão. Ele tem que se aproximar e dar assistência e orientação para o contribuinte”, afirmou.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145