Norma solicita maior facilidade para segurados do INSS receberem auxílio doença em agência bancária do município que residem

por Assessoria de Imprensa publicado 07/06/2018 09h36, última modificação 07/06/2018 09h36
Vereadora ainda apresentou requerimento solicitando informações sobre o projeto de reconstrução da unidade da agência transfusional – Hemosc de Canoinhas
Norma solicita maior facilidade para segurados do INSS receberem auxílio doença em agência bancária do município que residem

Norma solicitou mais informações do INSS para os segurados receberem o auxílio doença

A vereadora Norma Pereira (PSDB) voltou a apresentar requerimento na sessão desta semana com pedido aos servidores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, para que orientem os segurados que recebem auxílio doença sobre a possibilidade de receber o benefício em agência bancária do município que residem, e não onde realizam a perícia. O documento com a solicitação será encaminhado ao gerente executivo de Joinville, Altemir Cordeiro.

“Acho importante esclarecer para população, pois o segurado não sabe que pode solicitar ao servidor do INSS que mude a agência bancária para receber seu auxílio”, explicou Norma, que também esclareceu ainda, que ao agendar pelo telefone 135, o beneficiário tem que escolher onde irá receber o auxílio na cidade onde realiza a perícia, não podendo escolher a agência do município onde reside. “Mas ele pode solicitar no momento da perícia, que seja alterada a cidade para o recebimento, facilitando assim o pagamento na sua cidade”.

Norma ainda destacou que os servidores podem fazer a gentileza de explicar isso aos beneficiários no momento da perícia, evitando assim muitos transtornos e gastos desnecessários. “Peço então ao gerente executivo do INSS, a possibilidade de determinar que os servidores e estagiários da Previdência Social, ao receberem os segurados no momento da perícia, alterem os dados bancários, para que estes possam receber o benefício no município do seu domicílio, e não no município em que realizam a perícia”, destacou.

Sobre o Hemosc

Ainda na sessão de terça-feira, 5, vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou outro requerimento, que foi assinado por todos os vereadores, solicitando informações da diretora geral da Fahece/Hemosc, Denise Linhares Gerent, sobre o projeto de reconstrução da unidade da agência transfusional – Hemosc de Canoinhas.

No requerimento são solicitadas informações se o mesmo já foi aprovado pela Anvisa, e se ainda não, se há previsão. Também é indagado se já há processo de licitação, coleta de preços da parte civil para reforma do espaço cedido pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas para a instalação do ponto de atendimento e se já foram adquiridos os equipamentos necessários para o início das atividades. “Precisamos saber se há previsão de quando será iniciado o processo de contratação e treinamento de pessoal e outras questões para que a unidade da agência transfusional volte para Canoinhas o quanto antes”, indagou Norma.

 

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

error while rendering plone.comments