Norma solicita maior facilidade para segurados do INSS receberem auxílio doença em agência bancária do município que residem

por Assessoria de Imprensa publicado 07/06/2018 09h36, última modificação 07/06/2018 09h36
Vereadora ainda apresentou requerimento solicitando informações sobre o projeto de reconstrução da unidade da agência transfusional – Hemosc de Canoinhas

Norma solicitou mais informações do INSS para os segurados receberem o auxílio doença

A vereadora Norma Pereira (PSDB) voltou a apresentar requerimento na sessão desta semana com pedido aos servidores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, para que orientem os segurados que recebem auxílio doença sobre a possibilidade de receber o benefício em agência bancária do município que residem, e não onde realizam a perícia. O documento com a solicitação será encaminhado ao gerente executivo de Joinville, Altemir Cordeiro.

“Acho importante esclarecer para população, pois o segurado não sabe que pode solicitar ao servidor do INSS que mude a agência bancária para receber seu auxílio”, explicou Norma, que também esclareceu ainda, que ao agendar pelo telefone 135, o beneficiário tem que escolher onde irá receber o auxílio na cidade onde realiza a perícia, não podendo escolher a agência do município onde reside. “Mas ele pode solicitar no momento da perícia, que seja alterada a cidade para o recebimento, facilitando assim o pagamento na sua cidade”.

Norma ainda destacou que os servidores podem fazer a gentileza de explicar isso aos beneficiários no momento da perícia, evitando assim muitos transtornos e gastos desnecessários. “Peço então ao gerente executivo do INSS, a possibilidade de determinar que os servidores e estagiários da Previdência Social, ao receberem os segurados no momento da perícia, alterem os dados bancários, para que estes possam receber o benefício no município do seu domicílio, e não no município em que realizam a perícia”, destacou.

Sobre o Hemosc

Ainda na sessão de terça-feira, 5, vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou outro requerimento, que foi assinado por todos os vereadores, solicitando informações da diretora geral da Fahece/Hemosc, Denise Linhares Gerent, sobre o projeto de reconstrução da unidade da agência transfusional – Hemosc de Canoinhas.

No requerimento são solicitadas informações se o mesmo já foi aprovado pela Anvisa, e se ainda não, se há previsão. Também é indagado se já há processo de licitação, coleta de preços da parte civil para reforma do espaço cedido pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas para a instalação do ponto de atendimento e se já foram adquiridos os equipamentos necessários para o início das atividades. “Precisamos saber se há previsão de quando será iniciado o processo de contratação e treinamento de pessoal e outras questões para que a unidade da agência transfusional volte para Canoinhas o quanto antes”, indagou Norma.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br