Nota de Falecimento

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Nota de Falecimento: 

Com profundo pesar, que o Presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski, e em nome de todos os Vereadores de Canoinhas, comunica falecimento do ex-vereador senhor Alinor Pereira, aos 87 anos, que veio a falecer durante a madrugada de quinta-feira 17/10/2019.

Velório está sendo realizado na Capela Mortuária São José. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério da localidade da Fartura

Aos seus familiares, amigos e admiradores, e a todos os canoinhenses, nossos mais sinceros votos de pesar e sentimentos nesta hora de dor, que Deus os conforte.

Alinor foi eleito vereador por três vezes, estava internado há uma semana no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Pereira deixa esposa, uma filha, um neto e três bisnetos. Alinor durante as três vezes que foi vereador, por dois anos foi presidente da Câmara de Vereadores. Na primeira vez, na década de 1970, nenhum dos vereadores era remunerado. As gestões remuneradas vieram somente depois do ano de 1975

“Quando os vereadores não eram remunerados, parecia que as pessoas trabalhavam com mais vontade. Evitava os oportunistas”, disse em entrevista publicada no jornal Correio do Norte em 2006. Alinor acreditava, no entanto, que hoje, os vereadores têm mais liberdade. “Fui vereador na época da ditadura. Tínhamos medo dessa doença chamada ditadura”.

Com informações do portal de notícias jmais.com.br

 

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas