Novas câmeras ajudarão no monitoramento e na segurança da cidade, diz presidente

por admin última modificação 08/03/2018 21h23
Wilmar Sudoski solicita vinte câmeras para a cidade, sendo quatro para o Campo da Água Verde

Verificando a urgente necessidade de a cidade contar com uma rede de monitoramento mais eficaz, o presidente da Câmara de Vereadores, edil Wilmar Sudoski (PSD), redigiu três requerimentos solicitando vinte câmeras para o município de Canoinhas: um ao secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Gruba; um ao deputado estadual Darci de Matos (PSD) e outro ao deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB). De acordo com Sudoski, quatro desses equipamentos irão para o distrito do Campo da Água Verde. “Necessitamos com bastante urgência que venham mais câmeras para que possamos monitorar o dia a dia, seja no trânsito, no fluxo de movimento nas nossas ruas, entradas e saídas da cidade”, explicou.

Sudoski ressaltou que as imagens são monitoradas ao vivo pelas polícias civil e militar e, assim, “há diferença na hora de casos como acidente, assalto, furto.” E, mesmo que porventura os casos não sejam acompanhados no momento exato em que ocorrem, há as gravações que podem ser analisadas com qualidade de imagem.

Moradora do Campo da Água Verde, a vereadora Camila lima (PMDB) parabenizou Sudoski pelos requerimentos, já que, segundo ela, os moradores do distrito têm sofrido com o grande número de ocorrências. “Quem sabe isso possa amenizar esse problemas que assombra nossa cidade e nosso país”, desabafou.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004