Paulinho Basilio questiona prefeito sobre compra e aplicação dos testes para a Covid-19

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Com o aumento dos casos do novo coronavírus em toda a região, e também no município de Canoinhas, o prefeito anunciou em uma live no 12 de maio que o município compraria e realizaria teste em massa na população. Oficialmente o município ainda não informou sobre a compra e aplicação dos testes, sendo assim, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Basilio, apresentou na sessão desta segunda-feira, 25, um requerimento direcionado ao prefeito, questionando justamente sobre os testes de Covid-19.

Além do prefeito, o requerimento também foi direcionado ao secretário de Administração Diogo Carlos Seidel, na redação o vereador solicita informações sobre a compra dos testes, como e quando será realizada, e ainda qual será o critério utilizado para realização dos testes na população. “Os órgãos de saúde trazem a importância dos testes em massa na população, vejo de extrema importância a fala do prefeito sobre a compra desses testes. O que estamos solicitando no requerimento é informações de quando vai acontecer e ainda como será o critério para a realização desses testes na população”, questionou o presidente Paulinho Basilio.