Paulinho Basílio solicita criação de vagas para deficientes físicos em frente as escolas Sagrado Coração de Jesus e Almirante Barroso

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/11/2018 18h59

Vereador solicitou pintura de faixas em frente às escolas estaduais

O vereador Paulinho Basílio (MDB) apresentou novamente indicação na sessão de segunda-feira, 26, solicitando ao poder executivo municipal e ao diretor do Detracan, Luiz Alceu Witt Junior, para que seja providenciada a criação de estacionamento reservados aos deficientes físicos, na rua Barão do Rio Branco e na rua Marechal Floriano Peixoto, respectivamente entrada e fundos da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, e também na rua Curitibanos, em frente à Escola de Educação Básica Almirante Barroso.

Vereador explicou que foi procurado novamente pela direção da escola Sagrado Coração de Jesus, que explicaram sobre a necessidade urgente das vagas especiais em frente à escola. “ A escola hoje tem mais de 30 alunos com algum tipo de deficiência, o que agrava a situação de não ter esse espaço adequado, e não é um problema difícil de resolver”, destacou, também lembrando que a equipe do Detracan está trabalhando direto no centro realizando pinturas em vários pontos da cidade, “e solicito que seja encaminhada cópia dessa indicação também ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para que esta seja uma causa deles também e nos ajudem a cobrar do poder público essa resolução”.

“Será muito importante que esta questão esteja resolvida no máximo até o início do próximo ano letivo, facilitando assim a locomoção dos alunos que tem necessidades especiais”, concluiu.