Paulinho questiona transferência de cargos da saúde para outras secretarias

por admin última modificação 08/03/2018 21h25

Por meio de requerimento, o vereador Paulinho Basílio (PMDB) pediu informações ao poder executivo a respeito da transferência de dois cargos da Secretaria de Saúde para outras repartições administrativas. Segundo o edil, os cargos foram criados mediante Projeto de Lei no primeiro semestre de 2017 para as atividades da secretaria. Paulinho afirmou que, na portaria de nomeação, os cargos foram transferidos para outros setores. “Se existia a necessidade de nomear cargos para outras secretarias, que a Lei trouxesse esta especificação”, relatou.

A vereadora Telma Bley (PMDB) parabenizou o edil pelas colocações e comentou que no setor administrativo, em especial na saúde, o número de funcionários costuma ser insuficiente. “Nós precisamos de pessoas dedicadas e conhecedoras para que os trabalhos possam ter andamento satisfatório”, afirmou. Telma também comentou que, nos projetos de criação de cargos, os vereadores deverão realizar um diálogo com o município para que os profissionais permaneçam nas secretarias.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123