Paulo Glinski sugere contato mais próximo com representantes

por admin última modificação 08/03/2018 21h25
Vereador argumentou que reuniões podem ser efetivas na busca por respostas a pleitos do município

Durante as explicações pessoais da sessão desta terça-feira, 20, o vereador Paulo Glinski (PSD) sugeriu aos demais vereadores que busquem o contato direto com representantes políticos e de órgãos responsáveis por atender as demandas do município. “Queria sugerir que nós passássemos a adotar uma estratégia de contato pessoal com quem tem o poder de resolver a situação”, afirmou.

Segundo Glinski, apesar dos vereadores se empenharem em enviar requerimentos, muitas vezes eles não recebem respostas. Como exemplo, o vereador citou a reabertura do Hemosc em Canoinhas, que segue sem prazo para acontecer. Glinski ainda comentou sobre a cobrança de tarifa do tratamento do esgoto do município, em que acredita que existe a necessidade de se ampliar o diálogo, considerando a realidade do município e o tempo de serviço prestado pela empresa na cidade. “Esses assuntos mais pontuais e emergenciais, nós poderíamos formar uma agenda e discutir diretamente com quem tem a caneta”, argumentou.

O vereador ainda sugeriu que os vereadores formem uma comissão que represente a Câmara nesses pleitos, para que a comunidade passe a ter acesso a respostas efetivas sobre as demandas do município.

Em concordância com Glinski, o presidente Coronel Mário Erzinger (PR) afirmou que considera importante o contato direto com representantes e sugeriu a criação de uma agenda de visitas.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123