Presidente da Acic e do Hospital faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Presidente da Acic e do Hospital faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Canoinhas

 

Reinaldo de Lima Junior, fez o uso do Expediente para falar de sua viagem à Alemanha, e sobre como é possível aplicar o modelo de gestão empresarial europeu no Brasil, partindo dos municípios catarinenses.

Na última terça-feira, 13, o contador, atualmente presidente do Hospital Santa Cruz (HSCC) e da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), Reinaldo de Lima Junior, que esteve em Essen, na Alemanha, juntamente com um grupo de gestores catarinenses,

Usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Canoinhas, para contar um pouco sobre a viagem, que teve como objetivo adquirir experiências inovadoras, para então tentar replicá-las no município e em todo Estado.

De acordo com Reinaldo, a missão internacional foi de muito trabalho e horas de aprendizado, junto a Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc), e que também contou com a presença de outros dois canoinhenses: o empresário do setor de seguros e auto mecânica, Tiago Kohler, e o Jornalista Edinei Wassoaski.

A viagem fez parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), abraçado pela ACIC, que em nome do presidente Reinaldo, trouxe até a Câmara de Canoinhas os conhecimentos adquiridos e relatos sobre as regiões que visitaram.

De acordo com Reinaldo, mesmo com uma história triste, desde a Guerra até inúmeros insucessos, a Alemanha se reinventou, e atualmente está à frente de muitos países, pela capacidade criativa, persistência e apoio, ao que se refere ao meio empresarial, tornando-se um Pais com uma grande motivação econômica, e exemplo a ser copiado. "Existem muitas informações a serem trocadas neste intercâmbio entre Brasil e Alemanha. Os alemães são muito focados, e precisamos fazer algo para obter nosso merecido sucesso. Alguém precisa fazer alguma coisa!", exclamou o contador. "Um pequeno exemplo observado, foi sobre o lixo. O que chamamos de lixo aqui no Brasil, para eles é uma oportunidade de sustentabilidade e fonte de renda. Praticamente não vemos lixo nas ruas. Tudo é reaproveitado, e essas questões culturais são muito diferentes em nosso País", comentou Reinaldo, enquanto mostrava algumas fotos da viagem e das palestras que participou.

Mesmo a Alemanha sendo um grande exemplo, de acordo com Reinaldo, foi bom voltar para casa, sem sombra de dúvidas. "É muito bom viajar e aprender, mas, voltar ao Brasil, à nossa cidade, região, culinária e a nossa gente catarinense, não tem preço", destacou.

Os vereadores Wilmar Sudoski (PSD), Norma Pereira (PSDB) e Camila Lima (MDB), agradeceram a presença de Reinaldo, mencionando que o Brasil, da mesma forma, pode ser uma grande potência mundial se aprender a valorizar o que tem de melhor, aproveitar e reconhecer todas as oportunidades e talentos existentes nos brasileiros, recebendo o devido apoio do poder público.

Já o presidente da Câmara, o vereador Celio Galeski (PL), ressaltou que as portas da Casa de leis estarão sempre abertas para essas discussões, também para possíveis esclarecimentos no que tange ao HSCC. Célio Galeski terminou a explanação agradecendo Reinaldo e convidando toda a população para frequentar a Casa de Leis.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas