Presidente da Câmara Célio Galeski participa de reunião na Embrapa de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Presidente da Câmara Célio Galeski participa de reunião na Embrapa de Canoinhas

Embrapa é uma empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira

Na manhã da última sexta feira (10), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária –Embrapa Canoinhas, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Célio Galeski, participou da reunião de trabalho e apresentação do novo Gerente da Unidade de Canoinhas, Nelson Pires Feldberg.

A reunião foi prestigiada pelo Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia da EMBRAPA, Cleber Oliveira Soares, lotado em Brasília, além de outros quatro dirigentes de centros de pesquisas do Rio Grande do Sul, Paraná e Brasília.  

Soares, falou que a sua vinda tem como objetivo principal visitar parceiros e fortalecer as relações da empresa (Embrapa) com o setor produtivo, “é essência e cada vez mais necessário o setor produtivo unir os esforços para poder avançar no desenvolvimento de cadeias produtivas que são importantes para a sociedade brasileira”, ressaltando que a unidade de Canoinhas já se destaca na área de pesquisa na produção de batata e ressalta que que é referência para o Brasil, uma vez que o clima da região favorece diversas pesquisas que realizamos.

Presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Célio Galeski, juntamente com o Prefeito, Beto Passos, e o Secretário da Agricultura Municipal, Edison Kuroli, participaram da reunião e puderam ouvir as novidades tecnológicas e de fomento que a Embrapa vem desenvolvendo para nosso município e região.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Esse esforço ajudou a transformar o Brasil. Hoje a nossa agropecuária é uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Incorporamos uma larga área de terras degradadas dos cerrados aos sistemas produtivos. Uma região que hoje é responsável por quase 50% da nossa produção de grãos. Quadruplicamos a oferta de carne bovina e suína e ampliamos em 22 vezes a oferta de frango. Essas são algumas das conquistas que tiraram o País de uma condição de importador de alimentos básicos para a condição de um dos maiores produtores e exportadores mundiais.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas