Presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski participa da abertura da Rua que passa por dentro da empresa Lavrasul

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Rua foi inicialmente planejada na gestão do ex-prefeito Alcides Schumacher (1970-73), foram 40 anos de espera para que a rua planejada pudesse cumprir com a sua finalidade

Prefeito Beto Passos, presidente da câmara de vereadores Célio Galeski, ex-prefeito Alcides Schumacher, secretário de obras Nilson Cochask, imprensa e colaboradores do setor de obras do município, fizeram uma caminhada de abertura da rua que por anos era solicitada pela comunidade de diversos bairros.

A partir dessa caminhada o tráfego foi liberado na rua que passa por dentro da empresa Lavrasul, abriu-se oficialmente a continuação da Rua Henrique Sorg, entre as avenidas Álvaro Soares Machado e Senador Ivo de Aquino, na tarde desta quarta-feira, 21.

Prefeito Beto Passos e de mais autoridades percorreram a rua na tarde da última quarta-feira 21. “É uma maneira de homenagear este homem que sonhou com o anel viário do município, um prefeito trabalhador, aguerrido e que muito bem comandou Canoinhas. Agora temos uma ligação entre a comunidade do Parado e a BR-280”, destacou Passos.

Emocionado, Schumacher disse que o sentimento ao caminhar pela rua é de satisfação.

A via recebeu melhorias da Secretaria de Obras e em breve receberá pavimentação. A licitação para a obra de asfaltamento acontece em setembro. Secretário de obras, Nilson Cochask e o presidente da Câmara, Célio Galeski, participaram do ato.
Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores