Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Basílio recebe visita de representantes da Pif Paf Alimentos

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Basílio recebe visita de representantes da Pif Paf Alimentos 

 

As informações dão conta que a Pif Paf vai ampliar produção da Fricasa Alimentos

 

Após o recesso de Natal e Ano Novo, a câmara de vereadores retornou com atendimento interno e ao público nesta segunda-feira dia 6, já as sessões ordinárias retornam a partir do dia 03/02 que é uma segunda-feira, podendo haver extraordinárias durante o recesso.

Antoninho Iagher, ex-diretor Presidente da Fricasa, acompanhado do diretor presidente Rodrigo Coelho, do diretor Industrial Reinaldo Muller, compondo ainda a comitiva estava, relações Institucionais, Claudio Farias e a coordenadora de Fusões e Aquisições, Núbia. Foram recebidos pelo novo presidente da casa legislativa Paulinho Basílio e o vereador Wilmar Sudoski na sala de reuniões da câmara na última segunda-feira 6.

Além de um bom chimarrão marca registrada da nossa Canoinhas, a equipe da Pif Paf apresentou a empresa e as intenções futuras para nossa região. Já o vereador e presidente Paulinho desejou sucesso ao novo empreendimento e ressaltou o orgulho que os canoinhenses tem da empresa Fricasa, “agradeço a visita, me coloco a disposição e acredito que todos os vereadores também estão prontos para futuras parcerias pois estão juntos de mãos dadas em prol do crescimento da nossa cidade e é isso que esperamos ver com a vinda dos senhores”, concluiu.
Vereador Wilmar aproveitou para desejar sucesso no novo empreendimento e colocou a casa a disposição.

A Pif Paf Alimentos, com sede corporativa em Belo Horizonte, anunciou a compra da catarinense Fricasa Alimentos no mês de novembro de 2019. A aquisição possibilitará a ampliação da capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo, além de reforçar o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.

fricasa.jpg

 

FRICASA COMEÇOU COMO MUNICIPAL:
O Fricasa foi inaugurado em 1964 como Frigorifico Canoinhas S.A. (Sociedade Anônima) ‘Fricasa’. Aos poucos foi aceitando capital privado, até ser totalmente controlado como empresa privada. O Município deixou de fazer parte da sociedade ao vender suas ações para viabilizar a Fundação Universitária em Canoinhas (Funploc), que viria a se tornar parte da Universidade do Contestado anos depois.

Atualmente, a Fricasa concentra as operações nos três estados da região Sul e em São Paulo. Fundada em 1962, é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, tais como apresuntados, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. A planta na cidade de Canoinhas, no Norte do Estado, tem área superior a 12 mil metros quadrados e abriga cerca de 540 colaboradores.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas