Presidente da Câmara, Gil Baiano, e vereadores destacam trabalhos e atendimentos da Polícia Militar de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/03/2021 14h19


Presidente da Câmara, Gil Baiano, e vereadores destacam trabalhos e atendimentos da Polícia Militar de Canoinhas

Após a apresentação das ações da Polícia Militar durante o ano de 2020 em Canoinhas pelo comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski na sessão desta segunda-feira, 22, o vereador e atual presidente da Casa, Gilmar Martins (PL), comentou e elogiou a instituição militar. “Segurança é tudo, nós precisamos e dependemos dessa segurança. Parabéns pela explanação dos números. Eu sou amigo da polícia, a polícia é nossa segurança, conte conosco desses dois poderes: Prefeitura e Câmara de Vereadores, torço para que esses números venham a diminuir”, salientou Martins.

Willian Godoy (PSD), destacou a aproximação da Polícia com a comunidade e a importância do trabalho da PM junto à comunidade. Lembrou do trabalho em parceria com a Polícia quando era assessor da Juventude do Município e comentou ter participado do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd).

Tatiane Carvalho (MDB), falou sobre a importância da proximidade da Polícia com a comunidade, citou que diversas vezes precisou da instituição em situações de maus tratos aos animais. “Temos que ver a polícia como nossos amigos”.

Já a vereadora Juliana Maciel (PSDB), chamou a atenção quanto a Rede Catarina e da violência doméstica. Segundo a vereadora, os números de casos em 2020 de violência doméstica preocupam. Juliana comentou também do projeto da Procuradoria da Mulher, que em breve vai procurar a instituição para que seja firmada uma parceria. A vereadora também destacou o trabalho do Proerd, que faz a diferença na formação das crianças e jovens.

Wilmar Sudoski (PSD), lembrou que em 2001 participou do processo de lançamento do primeiro Conselho da Comunidade (Conseg) no distrito do Campo d’Água Verde e apontou as mudanças que aconteceram no distrito. Recordou que a escolinha de futebol que teve apoio da PM, com a colaboração do ex-vereador Adinor da Silva, que deu continuidade à ideia. Professor Osmar (PSD), parabenizou a Polícia Militar por esses anos de parceria com as escolas municipais e a importância do Proerd. “Me coloco à disposição como vereador e gestor de educação”, disse Oliscovicz. 

Marcos Homer (PODE), falou da preocupação quanto a falta de efetivo, que está buscando através do deputado Sargento Lima para que sejam encaminhados mais policiais para Canoinhas e região. “Temos que atuar como algo preventivo, segurança é um dos pilares da sociedade”.  

Zenilda Lemos (MDB), relembrou que em 2007 participou de um curso de Promotora de Polícia Comunitária na Bahia e por muito tempo atuou como palestrante em Santa Catarina. “A segurança é um direito e dever de todos, tenho uma paixão pela polícia comunitária pois entendo do trabalho em comunidade. À polícia cabe a repressão, mas também cabe a prevenção”.  

Mauricio Zimmermann (PL), parabenizou o trabalho de todos os policiais militares. “Tenho visto no interior as rondas e a prevenção que os senhores estão fazendo. Tenho ouvido relatos das comunidades do interior e que esse trabalho seja ainda mais intensificado”, pontuou Zimmermann.

Encerrando as falas, Gil Baiano enalteceu a atuação dos policiais militares. “Só lembrando que o 3.º BPM e os policiais de Canoinhas são os melhores do Estado”.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas