Presidente da Câmara participa de entrega de carteiras para novos advogados em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa publicado 24/07/2018 14h50, última modificação 24/07/2018 15h08
Também foi inaugurada a nova sala dos advogados, que fica na sede do Fórum de Canoinhas

Vereador Coronel Mário participou da entrega das carteiras para os novos advogados

O presidente da Câmara, vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PR), participou de dois importantes eventos para os advogados de Canoinhas e região na tarde e noite desta segunda, 23.

No período da tarde foi inaugurada a nova sala dos advogados, que fica junto ao Fórum de Canoinhas. O ambiente visa apoiar de forma mais efetiva e com melhores acomodações os profissionais, com espaço e equipamentos instalados, objetivando o uso especial para acolhimento dos advogados em trânsito pelas dependências do Fórum.

O tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Santa Catarina, Rafael Horn, que no ato representou o presidente da seccional, Paulo Marcondes Brincas, destacou que a entrega do novo ambiente, “representa o efetivo compromisso e respeito da magistratura e da Seccional catarinense com os advogados que aqui militam”.

Já durante a noite foram entregues as carteiras para seis novos advogados, na sede da OAB em Canoinhas. Receberam suas carteiras Everton Tadeu dos Santos, Erik Hanchuck Pereira, Camila Hacker, Gabriella Maria Pereira Ecker, Mariana Eduarda Gomes e Lauro Alves, que realizaram o juramento e logo após receberam oficialmente suas carteiras e também uma lembrança da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – CAASC.

Em sua fala, o presidente da Câmara parabenizou os novos advogados, destacando a importância de se ter um país cada vez mais ético e com profissionais responsáveis. “Me orgulho de ver Erik e Mariane, que no início de suas atividades no mercado de trabalho, estiveram juntos comigo na Polícia Militar, e hoje se formam novos advogados, nesse grupo seleto e com uma carreira de extrema relevância para sociedade”, destacou Erzinger.

O presidente da subseção OAB de Canoinhas, Renato Mattar Cepeda frisou que a entrega das carteiras da OAB é uma segunda etapa vencida, “ e agora vocês dão início a uma nova caminhada... e sempre prezem pela ética nesta nobre profissão”.

O presidente da CAASC/SC, Marcos Antônio Luís da Silva disse em sua fala, que a entrega das novas carteiras representa também a nova era dos profissionais: “são novas inteligências, novas ideias que irão aderir aos anseios da nossa justiça”, destacou.

Participaram das entregas o presidente da Câmara, vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PR); presidente da subseção OAB secção de Canoinhas, Renato Mattar Cepeda; prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos; presidente da CAASC/SC, Marcos Antônio Luís da Silva; tesoureiro da seccional de Santa Catarina Rafael Horn, no ato representando o presidente da seccional, Paulo Marcondes Brincas; delegado da CAASC Canoinhas, Gilney Guimarães; secretário geral adjunto da subseção Canoinhas, João Paulo Alves de Lima; e a delega da CAASC Canoinhas, Miriam Murakami Iarrocheski.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br