Presidente da Câmara participa de Seminário Microrregional de Piscicultura

por Assessoria de Imprensa publicado 13/09/2018 15h59, última modificação 13/09/2018 15h59
Presidente da Câmara participa de Seminário Microrregional de Piscicultura

Presidente da Câmara participou da abertura do Seminário

Está sendo realizado durante todo dia desta quinta-feira, 13, na Associação dos Servidores Municipais de Canoinhas (Asemca), o Seminário Microrregional de Piscicultura, promovido pela Epagri e município de Canoinhas.

O presidente da Câmara, vereador Coronel Mario Renato Erzinger (PR) participou da abertura do evento e palestra. “A piscicultura é uma das alternativas para diversificar as propriedades rurais do município, colaborando assim com o aumento da renda rural, incremento em toda cadeia produtiva, geração de renda, sendo também um grande potencial para a nossa agricultura”, destacou o vereador.

Erzinger também destacou o trabalho da secretaria de Desenvolvimento Rural, através do secretário Edson Kuroli, pelo trabalho realizado com os produtores rurais e envolvimento nas questões de desenvolvimento da renda rural do município.

O evento contou com palestra do engenheiro agrônomo da Epagri Mafra, Rodrigo Mira Otto com o tema “Princípios básicos para monocultivo da tilápia em viveiro escavador”, e a tarde palestra com o engenheiro agrônomo Raphael de Leão Serafini e o tema “Criando Jundiá em Santa Catarina”. Os palestrantes, de uma forma geral, debateram assuntos de interesse dos produtores, como o manejo nutricional, associativismo e cooperativismo, manejo e cuidados em qualidade de água e também cenários do mercado atual.

O evento teve a participação de diversos municípios da região do Planalto Norte e também das autoridades: gerente regional da Epagri Canoinhas, Donato João Noernberg; deputado estadual Antônio Aguiar; secretários de Desenvolvimento Rural, Edson Kurolo; de Educação, Osmar Oleskovicz; e de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado.