Presidente da Câmara questiona falta d’água na localidade de Paciência dos Neves

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/05/2021 11h18

Na sessão desta terça-feira, 25, o presidente da Câmara de Canoinhas, vereador Gil Baiano, levantou a questão da falta de água constante na localidade de Paciência dos Neves.

Segundo Gil, já foi feito um pedido para que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizasse um estudo para levar a água até a comunidade. “Na comunidade da Fartura, há um poço artesiano que hoje não é mais utilizado pela Casan e está inválido”, lembrou.

Gil explicou que até os dias atuais a água após a madeireira Balão, que fica na localidade, vem da cidade e segundo a Casan na época, o tratamento da água desse poço artesiano sairia mais caro do que mandar a água da cidade para lá.

“É uma falta muito grande de água na comunidade de Paciência dos Neves. Constantemente os poços estão secando e os moradores têm que buscar água na bica, aqui e ali”, lamentou o presidente da Casa.

Gil solicitou que seu pedido fosse anexado ao Requerimento 2017/2021 de autoria do vereador Osmar Oliscowicz (PSD), que pede o encaminhamento de um ofício a Cleber Pereira da Costa, chefe da Agência da Casan de Canoinhas, solicitando um estudo de viabilidade de um projeto de implementação de uma rede potável para o distrito de Paula Pereira.

No entanto, o presidente da Câmara expôs que a companhia deve solicitar um requerimento da comunidade, assinado, mostrando quantos moradores estão interessados na instalação da água, porque o investimento é grande. “A Casan deve fazer esse investimento, mas com a garantia de que tenha pessoas interessadas em querer adquirir a ligação da água”, pontuou o vereador. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

VERBA PARA CANOINHAS
Gil Baiano agradeceu no final da sessão desta terça, o apoio do senador Jorginho Mello (PL), que destinou um recurso de R$ 300 mil a Canoinhas, que deve ser utilizado na renovação da frota de veículos da Secretaria de Saúde.

Destacou também deputados de outros partidos, como o sargento Lima (PSL), que estão enviando recursos para o município. “Nem que seja só um pouquinho da sua parte lá, porque Canoinhas está carente de representante, de ajuda. Agradecemos a cada deputado”, finalizou o presidente da Câmara encerrando a sessão.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199