Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores

 

Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores (8), comandada pelo vereador, presidente interino, Wilmar Sudoski (Célio em viagem Brasília), a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ana Claudia Wunderlich, apresentou a campanha com o tema, Preciso Viver. Pelo segundo ano a Rede trabalha nessa campanha, sempre próximo ao dia 8, Dia Mundial de Combate ao Câncer. Ana Claudia, lembrou do tema do ano passado, e enfatizou o tema desse ano que é trabalhar o Bem-estar da pessoa, o físico, o bem-estar emocional, a alimentação. Vivemos em uma sociedade muito estressada, alimentações erradas e outras, segundo ela alguns dados como esses contribuem para o aparecimento do câncer.

Além disso apresentou dados dos atendimentos que são realizados, o amparo as pacientes que procuram a rede feminina diariamente, lembrou da prevenção que é muito importante. Revelou que em torno de quatrocentos e cinquenta pessoas estão em tratamento contra o câncer hoje em nossa cidade, segundo dados da APOCA.

Ana Claudia Wunderlich, durante sua fala, revelou que a mais de um ano o aparelho de mamografia do Hospital Santa Cruz está quebrado, sem realizar exames. Enfatizou que a Rede conta com o apoio de muitas entidades da região e de pessoas físicas, e é graças a esses parceiros que estamos trabalhando.

Vereadora Telma ao fazer uso da palavra demostrou sua indignação quanto a informação que o Mamógrafo está estragado/quebrado a mais de um ano. “Demostro a minha preocupação como mãe de família, vereadora, assistente social, são equipamentos primordiais para uma boa saúde” pontuou a vereadora. Coronel Mario, lembrou que é importante o mais rápido possível buscarmos uma solução quanto ao reparo do equipamento.

Vereador Paulinho Basílio, ao usar da palavra, lembrou de somar esforços de todos os vereadores para que possamos resolver esse problema e concertarmos o aparelho o mais rápido possível. “Não importa o vitorioso nessa história, e sim o importante que o aparelho volte a fazer exames, e que vida sejam poupadas”, concluiu Basílio.

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas