Presidente Gilmar Martins solicita retorno de profissionais nos Postos de Saúde do interior

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/02/2021 14h23

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira, 16, solicitando o retorno das técnicas de enfermagem e enfermeiras que moram no interior do município, para as Unidade de Saúde localizadas no perímetro rural. Conforme o presidente, quando iniciou a pandemia, pela falta de profissionais, os funcionários dos Postos de Saúde do interior foram enviados para trabalhar no Centro Covid e na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), e ainda não retornaram para os Postos do interior.

A indicação é direcionada ao prefeito em exercício, Renato Pike, e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz. “Essa indicação é para que as técnicas de enfermagem e as enfermeiras que residem no interior, voltem a atender nos Postos de Saúde das localidades interioranas onde moram, como era antes do início da pandemia”, afirmou Gilmar Martins.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que a indicação é especificamente para os profissionais que trabalham na saúde e moram no interior onde tem Postos de Saúde e antes da Pandemia já trabalhavam nesses locais. “Já faz um ano da pandemia, e não temos uma expectativa de quando vai acabar. Até que a vacina chegue em toda a nossa comunidade, sabemos que tem um caminho muito grande. Não podemos esperar acabar a pandemia para que as enfermeiras voltem a atender no interior”, finalizou o presidente Gilmar Martins de Souza.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP