Presidente leva demandas do município à Florianópolis

por admin última modificação 08/03/2018 21h28
Erzinger apresentou reivindicação de permanência das gerências regionais a representantes estaduais

O presidente da Câmara, Coronel Mario Erzinger (PR), acompanhado do prefeito Beto Passos, do vice-prefeito Renato Pike e da Secretária Municipal de Administração, Morgana Lessak, participaram de reuniões em Florianópolis na última terça-feira, 27, onde levaram demandas do município aos representantes estaduais.

Tema debatido pelos vereadores nas últimas sessões, o possível fechamento das gerências regionais de saúde e educação foi discutido com o deputado estadual Darci de Matos, que informou que não existe confirmação sobre o encerramento das atividades das repartições no município. O deputado ainda argumentou que os funcionários não serão prejudicados com as mudanças. Em Canoinhas, os vereadores se mobilizam para manter as gerências na cidade por meio de envio de requerimentos ao Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e secretários de estado.

Durante a visita à capital, o grupo também participou de audiência com a Secretária de Justiça e Cidadania, Ada Deluca, para discutir pautas sobre a segurança pública da região e a lotação na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123