Programa Porteira Adentro é pauta de reunião entre Vereador Willian Godoy e secretário de Agricultura

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/02/2021 17h51

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Nas explicações pessoais da sessão de terça-feira, 16, o vereador Willian Godoy (PSD) comentou sobre uma reunião em que participou com o secretário municipal de Agricultura, Célio Galeski. Na oportunidade o vereador foi buscar informações sobre o Programa Porteira Adentro, que há anos é desenvolvido em Canoinhas, e visa atender os agricultores em diversas atividades.

O Programa Porteira Adentro atende todo o município, dividido em 7 regiões, o agricultor realiza sua inscrição junto a secretaria de Agricultura, onde faz a contratação dos serviços necessários para sua propriedade, sendo cobrado um valor relativo a 50% do valor praticado no mercado. As inscrições são abertas por um período de 15 dias, após esse prazo não é possível realizar novas inscrições, pois existe um cronograma fixo, portanto não há novas inscrições para não atrasar as próximas regiões atendidas pelo programa.

Conforme o vereador Willian Godoy a secretaria de Agricultura possui um amplo trabalho em conjunto ao agricultor, realizando diversos serviços por meio de programas para incentivar a agricultura familiar. “Tive a oportunidade de visitar algumas propriedades rurais, e de conversar com a equipe da secretaria de Agricultura. Pude ver que o secretário Célio tem trabalhado junto com a secretaria de Obras, e o Porteira Adentro está sendo bem transparente, respeitando a fila, sendo justo na cobrança, executando tudo dentro dos prazos”, comentou o vereador.

No programa Porteira Adentro os agricultores podem se inscreverem, de acordo com a data de sua região, para serviços de Motoniveladora (R$150,00/Hr), Escavadeira Hidráulica (R$120,00/Hr), Retroescavadeira (R$65,00/Hr), Trator (grade/subsolador) (R$ 70,00/Hr), Caminhão de Dejetos (R$60,00/Hr), Caçamba (ida e volta) para transporte de ecosolo (R$2,00/km), e Cascalho (R$145,00/carga).

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP