Projeto de Lei que estabelece horário de funcionamento das farmácias e drogarias do município de Canoinhas é aprovado

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Projeto de Lei que estabelece horário de funcionamento das farmácias e drogarias do município de Canoinhas é aprovado

Projeto de lei visa estabelecer uma escala de plantões para as Farmácias na cidade


Durante a primeira votação houve uma ampla discussão do projeto de lei que regulamenta a abertura de farmácias em regime de plantão 24 horas em Canoinhas. A Câmara aprovou o projeto em segunda votação sem discussão durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 19. Na ocasião da leitura e apresentação em primeira votação na sessão do dia 11, vereador Paulo Glinski manifestou se e havia feito pedido de esclarecimentos quanto ao projeto, falou que votaria a favor, mas para a segunda votação queria detalhes e alguns esclarecimentos.

O projeto estabelece regime de rodízio entre as farmácias porque nenhuma delas se comprometeu a abrir 24 horas depois da mudança de funcionamento de uma determinada farmácia que fazia plantão 24 horas. Segundo a secretária de Saúde, Zenici Dreher, o projeto foi acordado com os proprietários de farmácia. 

PLANTÃO:
A partir do sancionamento da lei, a Secretaria de Saúde de Canoinhas deve se reunir com os gerentes de farmácias da cidade e estabelecer a escala de plantão diária, a fim de manter a cidade com 24 horas de cobertura farmacêutica.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas