Projeto que homenageia mulheres de destaque em Canoinhas é aprovado pela Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 05/07/2018 11h42, última modificação 05/07/2018 11h42
Projeto de Resolução de autoria do vereador Paulinho Basílio (MDB) foi aprovado de forma unânime nesta semana

Projeto de Reesolução de autoria do vereador Paulinho Basílio (MDB) homenageia mulheres de destaque em Canoinhas é aprovado

Foi aprovado durante sessão nessa semana, o projeto de Resolução nº 002/2018, de autoria do vereador Paulinho Basílio (MDB), que institui na Câmara Municipal de Canoinhas o Prêmio “Iolanda Trevisani de Destaque”, que homenageará mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos na área social, cultural, econômica, política e esportiva em Canoinhas.

“Por termos uma realidade que nos mostra cada vez mais as mulheres participando ativamente do espaço público e agindo nas mais diversas áreas sociais é que criei esse projeto como forma de homenagear àquelas que hoje se dedicam às suas famílias e também com a sociedade”, justifica Paulinho.

O projeto de Resolução aprovado, será realizado em sessão ordinária da Câmara, por ocasião da “Semana da Mulher”, comemorada na segunda semana de março de cada ano, em celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na sessão especial, todas as mulheres agraciadas receberão uma placa com seu nome, alusiva aos relevantes serviços prestados por elas à comunidade, destacando sua área de atuação. Serão homenageadas até dez mulheres, com indicações e através de requerimento aprovado nos termos do Regimento Interno da Câmara.

“Toda indicação será acompanhada de biografia das indicadas e descrições das atividades realizadas, seu impacto e importância na realidade social do município”, explica o vereador.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br