Requerimento não respondido pela prefeitura gera debate na Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Na sessão desta segunda-feira, 18, alguns vereadores abordaram sobre requerimentos que não foram respondidos pela prefeitura de Canoinhas, dentro do prazo que é previsto pela legislação. Entre os requerimentos está um que foi o assunto principal do debate, que é de autoria do vereador Coronel Mário, e pede informações sobre os problemas com o conserto do britador, e foi enviado a três meses e ainda não retornou com respostas.

O vereador Gil Baiano apontou a importância da prefeitura em responder os requerimentos que são enviados pelos vereadores, citando em especial o texto sobre o conserto do britador. “É uma falta de respeito com essa casa, nós somos vereadores, representantes do povo e fiscais. Tem algo que precisa ser esclarecido, a gente não debateu sobre aquele requerimento (britador) esperando respostas, mas a resposta até hoje não veio”, afirmou o vereador. Gil Baiano ainda relembrou o que aconteceu com o britador, para que os vereadores aprovassem o envio de um requerimento à época, informou que houve um conserto no equipamento com custo em torno R$70 mil, todavia o Britador voltou a ter problemas em 4 meses de uso, e a empresa alegou que não teria garantia visto que o novo problema foi em razão de falta de manutenção. Vereador Gil ainda lembrou que chegaram denúncias sobre o sumiço de algumas peças do britador.

O vereador Coronel Mário salientou que por força de lei a prefeitura tem 30 dias para responder um requerimento, e realmente algumas vezes não ocorre o envio dessas respostas. “Têm alguns requerimentos mais complexos que a gente até entende a dificuldade de ser respondido, todavia é extremamente importante que os senhores secretários façam essas respostas. Realmente tem alguns requerimentos que acabam ficando pendente, e talvez de nossa parte tenha que ter uma cobrança mais efetiva”, afirmou. O vereador Coronel Mário comentou que já nesta terça-feira iria entrar em contato com a secretaria de Obras para saber sobre as informações a respeito do conserto do Britador.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Basilio, comentou sobre a importância dá prefeitura responder os requerimentos para que os fatos sempre sejam esclarecidos, principalmente na questão do britador. “Sabemos que tem requerimento mais difíceis para se responder, mas levar três meses para uma resposta, deve ser muito difícil o requerimento, uma dificuldade extrema. Então acredito que possamos reiterar, e pedir para que isso venha à tona e que a gente possa fazer a devida fiscalização”, finalizou o presidente.