Requerimento solicita o chamamento de mais Policiais de Concurso Público

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

O vereador Coronel Mário (PL) e as vereadores Zenici Dreher (PL) e Norma Pereira (PSDB) apresentaram na sessão de segunda-feira, 09, requerimento ao Comando Geral da Polícia Militar, solicitando possibilidade de convocar os aprovados em Concurso Público remanescente. Conforme o texto, o requerimento se justifica pela defasagem de efetivo policiais em Santa Catarina.

Além do Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, também foi enviado requerimento ao Presidente do Colegiado de Segurança Pública do Estado, Paulo Koerich, ambos com o mesmo teor, solicitando a possibilidade de convocação dos candidatos aprovados em concurso público remanescente, para integrarem novas turmas de Cursos de Formação de Soldados da Policia Militar.

O vereador Coronel Mário lembrou que a Câmara sempre aprova requerimentos em prol da comunidade, e que esse pedido é um anseio da população em mais profissionais trabalhando na segurança pública. “Acreditamos que o governo do estado está sensível a essas situações. As vezes existem impedimentos legais, mas se houver a possibilidade estamos intercedendo junto com esses candidatos excedentes que nos procuraram, por isso estamos fazendo esse requerimento”, finalizou o vereador.

Vereadora Zenici Dreher falou sobre os diversos trabalhos realizados pela Polícia Militar, principalmente na prevenção citando programas como Proerd, Rede Catarina, Conseg, e as atividades realizados por policiais junto as escolas. “Essa proposta de chamar essa terceira turma é uma forma de garantir que essas diversas atividades desempenhas pela Polícia Militar continuem. E é através dessas ações que teremos mudanças culturais e de comportamento no futuro”, afirmou a Zenici. Vereadora Norma Pereira também comentou sobre o trabalho de prevenção que é muito bem realizado pelos profissionais da segurança pública do estado, ressaltou também as parcerias entre o município de Canoinhas e a Polícia Militar.