Requerimentos e indicações solicitam pavimentação, melhorias em estradas e iluminação de via pública do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereadores apresentaram requerimentos e indicações solicitando melhorias no município

Requerimentos e indicações na sessão desta semana apresentaram solicitações dos vereadores para as áreas de infraestrutura e planejamento do município.

Nas indicações, vereadora Camila Lima (MDB) solicitou ao poder executivo através da secretaria de obras, reparos com patrola e pedra na rua de acesso ao Instituto Zamânico, localizado na estrada geral da localidade de Pedra Branca, próximo ao Galpão Missioneiro.

Jáo vereador Chico Mineiro (PR) solicitou à secretaria de planejamento, colocação de luminárias e também troca de lâmpadas na estrada do Salto D’ Água Verde, trajeto da entrada do Pinheirão até a residência de Genésio Wardenski, passando em frente à Igreja São João Batista, Escola Municipal Alberto Wardenski, Marcado Dranka, Morro do Cristo, entrada do Campo do Primavera, e entrada do posto de classificação da Cooperativa Ovo Bom.

“Recebi a importante informação do investimento da prefeitura em lâmpadas de led, então poderão ser aproveitadas essas luminárias para serem colocadas na localidade que solicitei, pois, a comunidade necessita muito. São quase 5 quilômetros de trecho sem iluminação”, destacou Chico Mineiro em sua fala.

Na apresentação de requerimentos, vereador Coronel Mario Erzinger (PR) apresentou duas solicitações. A primeira ser encaminhada ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra/SC, Paulo Roberto Tesserolli França, solicitando que seja procedido estudo para regulamentação de velocidade para 80 km, considerando que a extensão da rodovia no trecho compreendido entre a BR-280 Canoinhas e a BR-116 Papanduva, da SC-477, está regulamentada a sinalização em 60 km. “Além das péssimas condições da pavimentação da SC-477, a velocidade regulamentada atualmente causa sérios transtornos aos usuários da rodovia”, explicou.

Erzinger também apresentou requerimento solicitando ao poder executivo municipal, estudos necessários e confecção de projetos para pavimentação das ruas Alfredo Mayer e Clemente Procopiak, conforme baixo assinado elaborado por moradores do Distrito do Campo D’ Água Verde. O documento foi encaminhado ao município para conhecimento.

Paulo Glinski (PSD) apresentou requerimento solicitando ao gerente da Celesc, Ionir João dos Santos, apresentação de relatório com entidades e instituições de Canoinhas que recebem doações através da fatura de energia elétrica, especificando a entidade, quantos doadores e qual o valor que cada entidade recebeu no ano de 2018.

Parabenização

Os vereadores Norma Pereira (PSDB) e Paulinho Basílio (MDB) também solicitaram encaminhamento a Maurício Scheuer, proprietário do Bodega Bar, pelo 6º ano de funcionamento, e também parabenizando pela iniciativa de realizar feijoada beneficente em prol do Hospital Santa Cruz, e risoto em benefício da Ong Anjos de Patas.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores