Requerimentos sobre o Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida são destaque em Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereadora Telma Bley (MDB) apresentou na sessão de segunda-feira, 17, diversos requerimentos a respeito do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Piedade. Além dos requerimentos enviados ao executivo municipal, a vereadora falou a respeito da má qualidade da obra do asfalto do conjunto habitacional, que já está se deteriorando com diversas rachaduras e buracos nas ruas.

Conforme a vereadora o Conjunto Habitacional foi inaugurado em setembro de 2016, e passando cinco anos após o término da obra a garantia deixa de existir. “Temos que nos apresar e cobrar para a construtora assumir esse conserto. Isso é muito sério, é dinheiro público. Não é uma obra licitada pelo município de Canoinhas, mas pela Caixa Econômica Federal, então nós não vamos ficar quietos, porque não podemos esperar”, disse Telma Bley.

Entre os requerimentos apresentados pela vereadora, três estão direcionados ao prefeito Gilberto dos Passos e ao Secretário de Meio Ambiente, Hilário Kath. Um solicita em caráter emergencial a limpeza dos matos que estão nos meios fios das ruas do Conjunto Habitacional, com objetivo de iniciarem a revitalização do asfalto deteriorado pela má qualidade da obra. Outro requerimento solicita que proceda uma roçada geral nos matos que estão nos terrenos baldios e que fazem parte da área onde passa o cabeamento da subestação, também no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida.

O terceiro solicita que seja realizado, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, uma limpeza nos lixos espalhados pelos barrancos e terrenos do Conjunto Habitacional, visando uma melhor qualidade de vida dos munícipes residentes no local.