Rosmário recebe Medalha do Contestado da Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Entrega da Medalha do Contestado para o terceiro sargento Rosmário dos Santos Veiga foi aprovada de forma unânime pelos vereadores
Rosmário recebe Medalha do Contestado da Câmara de Vereadores de Canoinhas

Rosmário com os vereadores e familiares

Merecida e justa homenagem foi prestada durante sessão solene na noite desta terça-feira, 11, ao terceiro sargento Rosmário dos Santos Veiga, da Reserva Remunerada, que durante mais de oito anos prestou serviço voluntário para segurança dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus. Seu exemplo foi destaque em diversos meios de comunicação e elogiado sempre pela comunidade pela forma que cuidava das crianças na entrada da escola.

A entrega da Medalha do Contestado foi concedida por proposição do vereador Coronel Mario Erzinger (PR) e aprovado por todos os vereadores de forma unânime a aprovação da concessão. Em sua fala Erzinger destacou que teve a oportunidade de trabalhar com Rosmário e falou sobre o trabalho íntegro durante todos os anos na Corporação, e mesmo após ter ido para a Reserva foi recontratado por meio do Corpo Temporário – Cetisp, da Polícia Militar.

Presidente da Câmara, vereador Coronel Mario Erzinger (PR) usou a tribuna para homenagear o terceiro sargento Rosmário dos Santos Veiga. Erzinger atuou há 33 anos como policial militar, e também teve a oportunidade de trabalhar junto com o homenageado.

Ao início de sua fala destacou a atuação do Batalhão de Canoinhas, pela forma brilhante que está sendo conduzida, representada pela redução dos índices de criminalidade, “sendo o fruto de gestão de comando e de comprometimento de todos os policiais militares”, destacou.

“A concessão dessa honraria é concedida após análise muito criteriosa, e muitos outros policiais poderiam também estar recebendo esta medalha pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A forma como o senhor agiu durante tantos anos com a comunidade fez com que seu nome fosse aprovado para receber esta importante e justa Medalha”, finalizou.

Ainda foi destacado que em uma homenagem a Rosmário, um vídeo mostrando o trabalho voluntário do policial, atingiu mais de 50 mil visualizações nas redes sociais, sendo um dos mais vistos e compartilhado na época.

Participaram da sessão solene o comandante do 3º BPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski Araújo, empresário Rafael Mirando da Silva, além dos familiares e amigos de Rosmário.

O comandante do 3º BPM, fez uso da palavra e agradeceu a oportunidade de participar de importante momento na Câmara. “Agradeço pelo trabalho realizado pelo Rosmário e aos vereadores por concederem importante título a este profissional, pelo trabalho que fez no Batalhão e de suma importância para comunidade”, destacando a importância do trabalho que fez também para os demais policiais, levando o nome da instituição de forma única e positiva.

Paulo Glinski (PSD) também comentou ao final da sessão sobre a importância de votar a favor da entrega da Medalha em razão, essencialmente do trabalho voluntário e dedicado à segurança das crianças. “Numa rua movimentada como a travessia da Marechal Floriano, era uma tranquilidade para todos os pais a presença voluntária do Rosmário, sendo o anjo da guarda das crianças durante tantos anos”.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores