Saiba quais foram os requerimentos dos vereadores nesta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Solicitação de informações de CEP, conserto de telhado e aumento de validade de blocos para produtores rurais foram alguns dos requerimentos apresentados
Saiba quais foram os requerimentos dos vereadores nesta semana

Foto da frente da Câmara de Vereadores de Canoinhas

Vereador Célio Galeski solicita informações sobre prazo de adequação dos CEPs de Canoinhas

O presidente da Câmara Célio Galeski, apresentou na sessão desta semana, requerimento endereçado ao presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Gerson Antônio Basso, e ao inspetor chefe da Receita Federal do Estado, Daltro José Cardozo, solicitando informações sobre o prazo para adequação do órgão aos novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) no município de Canoinhas.

“Os Correios primeiro criaram o problema para depois tratar disso. Por exemplo, para abrir uma nova empresa é necessário o novo CEP, mas nem todas as informações estão completas ainda, e por isso faço esse requerimento”, explicou o vereador autor do requerimento.

 

Vereador Coronel Mario solicita conserto de telhado do polo da Universidade Aberta do Brasil

Vereador Coronel Mario Erzinger (PR) também apresentou requerimento nesta semana, solicitando à secretaria municipal de Educação, o conserto do telhado do Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil, conforme prevê o termo de cessão de uso.

Ainda, da mesma autoria, foi solicitado ao presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski (PR), com o objetivo de dar ampla publicidade e transparência aos atos do governo, para que seja realizado o convite ao secretário municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, para que discorra na tribuna sobre o andamento das obras na Praça Lauro Muller, bem como proceder apresentação à comunidade do estudo de projeto urbanístico para a abertura do calçadão da Rua Felipe Schmidt.

 

Vereadores parabenizam Epagri Canoinhas pelo Prêmio “Rodrigo Melo Franco de Andrade”

Os vereadores de Canoinhas encaminharam moção de parabenização à Gerência Regional da Epagri Canoinhas, pelo recebimento de menção honrosa no Prêmio “Rodrigo Melo Franco de Andrade”, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que é a maior condecoração brasileira na área de patrimônio cultural.

Todos os vereadores parabenizaram Luiz Alberto Rincoski Faria pela sua dedicação, ética e comprometimento nos serviços prestados à frente da presidência da CIDASC/SC.

Vereadores também parabenizaram Paulo Bauer pela posse no cargo de secretário da Casa Civil da Presidência da República para o Senado Federal, desejando sucesso em nova etapa da carreira.

 

Edmilson Verka solicita retorno da validade de seis meses dos blocos para produtores rurais

O vereador Edmilson Verka (PR) encaminhou requerimento ao poder executivo municipal e ao responsável pelo setor do bloco de notas, solicitando a possibilidade do retorno da validade dos blocos de notas do produtor rural para seis meses, em virtude dos transtornos que o prazo reduzido para três meses vem trazendo aos produtores rurais da região.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas