Saiba quais foram os requerimentos e as indicações da sessão desta segunda-feira, 12

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2018 10h44

REQUERIMENTOS

Nº 093/2018 - Norma Pereira requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao senhor Osmar Oleskovicz, Secretário de Educação, solicitamos informações de como estão sendo distribuídos entre alunos e instituições de ensino superior, o valor concernente ao percentual previsto no art. 148, parágrafo 1º da Lei Orgânica do Município de Canoinhas.

Nº 094/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento parabenizando a direção do Canoinhas Tênis Clube, na pessoa do Presidente Sr. Francisco Bechel e sua esposa Cirlei, pelo evento promovido em comemoração ao dia da mulher, ocorrido no último dia 07.

Nº 095/2018 - Coronel Mário requer que seja encaminhado requerimento ao Senhor Renato Jardel Gurtinski, Prefeito Municipal em exercício, a Senhora Viviane Colares, Secretária de Planejamento, ao senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras, expondo e solicitando o que segue:

Considerando a grande extensão de Estradas Rurais que necessitam de manutenção. Considerando a dificuldade de tráfego de ônibus escolares que necessitam deslocar-se. Considerando que foi solicitado a esta casa de leis, providências para que sejam podadas ou suprimidas as vegetações (Pinus e eucalipto), em conformidade com a Lei, dos imóveis lindeiros das Estradas Rurais, que causam perigo ou problemas ao tráfego de veículos, bem como devido ao sombreamento demoram a secar.

Considerando a Lei Complementar 050/2015, artigo 8º prevê a limpeza destes locais;

Respeitosamente requer:

Que sejam notificados os proprietários destes imóveis para que proceda a limpeza, inclusive dando ciência da responsabilidade constante na referida Lei.

Que seja procedida, a melhoria das estradas rurais das comunidades de Valinhos, Paciência dos Neves, Campo das Moças, Estação Paciência e Herval Bonito.

Nº 096/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado “Moção de Parabenização” ao Senhor Edson Antocheski, Coordenador Regional da Defesa Civil, pelo excelente trabalho que desenvolve regionalmente frente a aquela pasta, bem como pelo comprometimento na instalação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres no município.

Nº 097/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado requerimento parabenizando o Senhor José Zeferino Pedrozo, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de SC – FAESC, e Presidente do SENAR-SC – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que implantou em Canoinhas o Curso Técnico em Agronegócio, que foi inaugurado dia 10, com o início das aulas.

Nº 098/2018 - toda a edilidade solicita que seja encaminhado “Moção de Parabenização” ao Senhor Edmilson Verka, Presidente do Sindicato Rural de Canoinhas, que gestionou junto ao Presidente da FAESC e SENAR-SC para que o Curso Técnico em Agronegócio se realizasse em Canoinhas. Oportunizando a uma turma de quarenta alunos uma formação gratuita e de qualidade em uma área de grande desenvolvimento na região.

INDICAÇÕES

Nº 045/2018 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras, para que seja desobstruída uma boca de lobo localizado na Rua São José, em frente à residência de número 1599.

Nº 046/2018 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras, melhorias na Rua Frei Menandro Kamps, trecho compreendido entre as Ruas Agenor Fábio Gomes até a BR 280.

Nº 047/2018 - Edmilson Verka solicita à OI S/A SC, a instalação de uma antena de internet na localidade de Cerrito e Fartura.

Nº 048/2018 - Chico Mineiro solicita ao Prefeito Municipal em exercício, Renato Jardel Gurtinski, e ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do DETRACAN, a instalação de uma faixa elevada na rua 12 de setembro, em frente à Escola Seculo XXI, bem como a pintura da faixa já existente na rua Frei Menandro Kamps.