Saiba quais foram os requerimentos e indicações da sessão desta segunda-feira, 26

por admin última modificação 08/03/2018 21h32

REQUERIMENTOS

Nº 041/2018 - Chico Mineiro, requer que seja encaminhada correspondência ao Senhor Maurício Eskudlark, Deputado Estadual, solicitando que coloque em sua emenda individual o valor de R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) para serem destinados  à compra de material para  realizar a manutenção das estradas do interior do município de Canoinhas,  para a melhoria do escoamento da safra agrícola 2018. 

Nº 042/2018 - Telma Bley, Camila Lima  e Paulinho Basílio, requerem que  seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos  e  ao senhor Osmar Oleskovicz, Secretário de Educação,  solicitamos providências para a convocação imediata dos profissionais professores aprovados em caráter temporário, conforme teste seletivo realizado no mês de janeiro do corrente, bem como a manifestação da referida Secretaria sobre o tema. Problemas no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação vêm ocasionando prejuízos aos alunos matriculados na rede pública de ensino, conforme informações de vários professores e pais de alunos. Iniciadas as aulas no dia 06/02/2018, data já conhecida desde o término e programação do novo ano letivo, alunos estão desassistidos em diversas classes, diante da defasagem de profissionais efetivos na rede municipal, cabendo, a título de exemplo, professores, monitores, pedagogos, entre outros profissionais da área. Tal fato acaba por desencadear uma série de questões nas escolas municipais, pois profissionais efetivos estão sendo obrigados a atender várias turmas ao mesmo tempo, professores readaptados estão sendo direcionados às salas, nem todos os alunos de inclusão contam com monitores, assim como exercem funções fora da exigência do cargo ao qual desempenha.  Para que o prejuízo não continue sendo coletivo, tendo em vista a quebra de toda a rotina e planos escolares, solicitamos providências. 

Nº 043/2018 - Wilmar Sudoski,  requer que seja encaminhada correspondência à Senhora  Maria Bertília Oss Giacomelli, Diretora do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Campus Canoinhas, solicitando o apoio do IFSC, para realização de cursos de capacitação no formato FIC, na área de produção cervejeira/empreendedorismo e na área de agrimensura, conforme conversa realizada nas dependências do instituto. As capacitações vão de encontro a solicitações da comunidade e ao interesse estratégico da administração em fomentar o mercado cervejeiro no município, inserindo a cidade na rota catarinense da cerveja.

Nº 044/2018 - Telma Bley,  requer que seja encaminhado ofício ao  Senhor  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, reiterando a indicação de número 103 de 21 de março de 2017, solicita que seja feita fiscalização minuciosa nas edificações da Secretaria Municipal de Saúde, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Policlínica, CAPS, Unidade Básica de Saúde do Alto da Tijuca, Unidade Básica da Água Verde.

Nº 045/2018 - Camila Lima, requer que seja encaminhado ofício à Senhora Grisele Morantt, Administradora do Terminal Rodoviário, solicitando prestação de contas, com cópias dos depósitos que foram efetuados no ano de 2017 até a data atual. 

Nº 046/2018 -  Wilmar Sudoski, requer que seja encaminhada correspondência ao Senhor Paulo Machado, Secretário de Desenvolvimento Econômico, solicitando apoio por meio da Secretaria para pleitear juntamente com o IFSC,  a realização de cursos de capacitação no formato FIC, na área de produção cervejeira/empreendedorismo e na área de agrimensura, conforme conversa realizada nas dependências do instituto. As capacitações vão de encontro a solicitações da comunidade e ao interesse estratégico da administração em fomentar o mercado cervejeiro no município, inserindo a cidade na rota catarinense da cerveja.

Nº 047/2018 - Camila Lima ,solicita que seja encaminhado requerimento parabenizando os formados nos cursos Técnicos em Agroecologia e Edificações do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) 2018, desejando sucesso em suas carreiras, de modo que possam contribuir ao desenvolvimento do município. 

Nº 048/2018 - Célio Galeski, Paulo Glinski, Norma Pereira e Telma Bley, requerem que seja encaminhado ofício ao  Excelentíssimo Senhor  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à  Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, solicitando informações de qual a previsão para a instalação das lombadas na Avenida Wendelin Metzger. 

Nº 049/2018 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício  ao  Excelentíssimo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, solicitando que sejam mantidas as Gerencias de Educação e Saúde, visto os relevantes serviços prestados, até mesmo antes das ADRs.

Nº 050/2018 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício  ao  Senhor  Milton Martini , Secretário de Estado da Administração,  solicitando que sejam mantidas as Gerencias de Educação e Saúde, visto os relevantes serviços prestados, até mesmo antes das ADRs.

Nº 051/2018 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício  ao   Senhor Acélio Casagrande, Secretário de Estado da Saúde, solicitando que sejam mantidas as Gerencias de Educação e Saúde, visto os relevantes serviços prestados, até mesmo antes das ADRs. 

Nº 052/2018 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício  ao   Senhor Murilo Xavier Flores, Secretário de Estado do Planejamento, solicitando que sejam mantidas as Gerencias de Educação e Saúde, visto os relevantes serviços prestados, até mesmo antes das ADRs.

Nº 053/2018 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício  ao   Senhor Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação, solicitando que sejam mantidas as Gerencias de Educação e Saúde, visto os relevantes serviços prestados, até mesmo antes das ADRs.

 

INDICAÇÕES

Nº 030/2018 - Telma Bley solicita ao  Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,   à  Senhora Viviane Colares, Secretária de Planejamento,  e ao  Senhor Gilmar Martins, Secretária de Obras, pavimentação na Rua Adolfo Voigt, trecho entre as Ruas Emílio Scholtz e Rua Otto Friedrich, ou provisoriamente a colocação de  cascalho.

Nº 031/2018 - Chico Mineiro solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e ao  Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do Detracan, para que seja implantado uma rotatória no entroncamentos das ruas São José, Ewaldo Kreis, Joaquim de Paula Vieira e Paul Haris.

Nº 032/2018 - Chico Mineiro solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e ao  Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do Detracan, para que seja instalado um redutor de velocidade na rua São José em frente a Caixa da Água.

Nº 033/2018 - Paulinho Basílio e Coronel Mário solicitam ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos,  e ao Senhor Hilário Kath, Secretário do Meio Ambiente, que seja efetuada a roçada, poda de arvores e arbustos do canteiro da rua Almeida Cardoso.