Saiba quais foram os requerimentos e indicações lidos nesta segunda-feira

por admin última modificação 08/03/2018 21h33
Todos os textos foram aprovados por unanimidade

Requerimentos:

237/2017 - Wilmar Sudoski encaminha correspondência a César Gruba, secretário Segurança Pública, solicitando vinte câmeras de monitoramento para Canoinhas, sendo quatro para o Distrito do Campo da Água Verde. Vale ressaltar que em todo perímetro urbano do município já está instalado o cabeamento de fibra óptica.

238/2017 - Wilmar Sudoski encaminha correspondência a Darci de Matos, deputado estadual, solicitando intervir junto à Secretaria de Segurança Pública, para viabilizar vinte câmeras de monitoramento para Canoinhas, sendo quatro para o Campo da Água Verde. Vale ressaltar que em todo perímetro urbano do município já está instalado o cabeamento de fibra óptica.

239/2017 - Wilmar Sudoski encaminha correspondência a Antônio Aguiar, deputado estadual, solicitando intervir junto à Secretaria de Segurança Pública, para viabilizar vinte câmeras de monitoramento para Canoinhas, sendo quatro destinadas para o Campo da Água Verde. Vale ressaltar que em todo perímetro urbano do município já está instalado o cabeamento de fibra óptica.

240/2017 - Wilmar Sudoski encaminha ofício ao prefeito Beto Passos, solicitando como é feito o recolhimento o ISS pelas agências bancárias no município.

241/2017 - toda a edilidade encaminha correspondência à dra. Denise Linhares Gerent, diretora do Hemosc Florianópolis-SC, solicitando em caráter emergencial providências referentes ao funcionamento do POSTO DE COLETA DO HEMOSC DE CANOINHAS, informando data e local no qual haverá a continuidade desses serviços, até para que possamos resgatar a credibilidade do evento promovido para anunciar a reabertura, o que ainda não ocorreu.

242/17 - toda a edilidade requer que seja encaminhada correspondência a Artur Burgardt,  Presidente do Hospital Santa Cruz, solicitando informações se houve alguém ligado ao Hemosc ou a Secretaria de Estado da Saúde tratando sobre a locação do espaço físico para reabrir o  Hemosc, bem como informações sobre as condições sanitárias do espaço físico.

243/2017 - toda a edilidade requer que sejam registrados nos anais do Poder Legislativo Canoinhense, voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Paulo de Souza, ocorrido no dia 22/04/2017, determinando que seja comunicada a família enlutada.

244/2017 - toda a edilidade requer que sejam registrados nos anais do Poder Legislativo Canoinhense, voto de profundo pesar pelo falecimento da jovem Gabriella Pereira, ocorrido no dia 21/04/2017, determinando que seja comunicada a família enlutada.

245/2017 - Zenici Dreher encaminha ofício ao Aloísio Salvatti, Secretário Executivo da 26ª ADR, informações sobre matéria divulgada no jornal o povo com o título: "Salvatti e Aguiar garantem construção de ginásio da EEB Júlia Zaniolo”, em 19 Abril 2017, solicita valor do recurso disponibilizado e por qual recurso, informações sobre o processo de licitação para a referida obra, data da publicação do Edital, prazo para início e conclusão da obra/construção do referido Ginásio de Esportes.

246/2017 - Coronel Mário encaminha ofício a Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, a Eduardo Deschamps, secretário de Estado da Educação e a Aloísio Salvati, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, solicitando:  O Centro de Educação Profissional (CEDUP) “VIDAL RAMOS”, iniciou as atividades no município de Canoinhas em 1941, como Instituto Agronômico. Logo após, passou a ser Escola Prática de Agricultura, Campo Experimental de Trigo e formava em Práticas Rurais. Em 1965, foi incorporado à Fundação Educacional de Santa Catarina (FESC), tendo recebido o nome de Ginásio Agrícola “Vidal Ramos”. Em 1974, foi autorizado o funcionamento do 2º Grau, com a habilitação Técnico em Agropecuária e, em 1976, foi transformado em Colégio Agrícola. Em 1983, foi constituída a Cooperativa dos Alunos (COOPESA), que funciona em nível administrativo, onde é canalizada a comercialização agro-silvo-pastoril, tendo como objetivo principal educar os alunos dentro dos princípios cooperativistas. Esta Cooperativa é regida por Estatuto próprio, sendo sua diretoria formada essencialmente por alunos. Foram investidos pela Coopesa e Governo do Estado cerca de R$750.000.00, para a construção de um abatedouro, o qual está inativo porque necessita adequação do abatedouro as exigências sanitárias. É necessário a aquisição de uma caldeira, 01 câmara fria e demais equipamentos, para colocá-lo em funcionamento. Diante do exposto solicitamos a viabilização dos recursos na Ordem de R$250.000.00, para a concretização do empreendimento que é um sonho acalentado pela Administração corpo discente e docente daquele educandário, bem como dos munícipes do Planalto Norte Catarinense, face a relevância social do Cedup Vidal Ramos para a Região do Contestado.

Indicações:

159/2017 - Zenici Dreher solicita parceria entre os entes federativos para disponibilizar o ginásio de esportes Melquíades Pereira da Cruz, localizado no Campo da Água Verde, estrutura física recentemente colocado à disposição da comunidade aos alunos da Escola de Educação Básica Júlia Baleoli Zaniolo.

160/2017 - Chico Mineiro solicita providências para pavimentação da Rua Willibaldo Hoffman, na quadra entre as ruas Álvaro Soares Machado e Francisco de Paula e Silva, bem como ser pavimentado o trecho da Rua Francisco de Paula e Silva até a Basílio Humenhuck.

161/2017 - Coronel Mário solicita patrolamento e cascalhamento da Rua Francisco de Paula e Silva no Bairro Tricolin.

162/2017 - Coronel Mário solicita adequação da faixa de pedestres na rua Marechal Floriano, fundos da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, para uma faixa elevada.

163/2017 - Paulinho Basílio solicita o conserto de bueiro na rua Maria Olsen, em frente ao Restaurante Tia Beti.

164/2017 - Paulinho Basílio solicita mudar a preferencial entre a rua Basílio Humenhuk e Francisco de Paula e Silva.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004