Saiba quais foram os requerimentos e indicações na sessão desta segunda-feira, 11

por admin última modificação 08/03/2018 21h33

REQUERIMENTOS      

 

 

729/2017 - Chico Mineiro requer que seja encaminhado ofício ao senhor Herbert Groskopf Junior, Gerente Geral da CASAN, convidando vossa senhoria para comparecer a esta Casa de Leis para esclarecer dúvidas sobre a Estação de Tratamento de Esgoto.

      

730/2017 - Norma Pereira atendendo a preposição da Vereadora Mirim Milena Guesser, solicita que seja encaminhado Moção de Congratulações à Maísa dos Santos de Souza Prestes, Vereadora Suplente, por ter representado e defendido as indicações e requerimentos da vereadora supracitada, na ausência desta em sessão ordinária anterior.

731/2017 - Norma Pereira solicita que seja encaminhado Moção de Congratulações à Secretária de Educação, pela dedicação na organização da abertura dos eventos natalinos da cidade, que proporcionaram um belo espetáculo à todos que se fizeram presentes e prestigiaram a noite do dia 24 de novembro.
733/2017 - Paulo Glinski solicita que seja encaminhado Moção de Aplausos às alunas representantes da Escola Básica Municipal José Grosskopf, que participaram do evento de abertura do Natal da Paz na noite do dia 24 de novembro, representando a instituição e abrilhantaram este singular evento.
767/2017 - Coronel Mário requer que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao Senhor Edison Kurolli, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e ao Senhor Hilário Kath, Secretário de Meio Ambiente, a fim de que se proceda um estudo técnico para a verificar a viabilidade de transferir as estruturas administrativas e operacional de ambas as Secretarias para o Parque Municipal de Exposições Ouro Verde.

      

732/2017 - Telma Bley requer que seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao senhor Jucemar Jubanski, Gestor da Fundação Municipal de Esportes, solicitando informações sobre o calendário das atividades esportivas para o ano de 2018, bem como o retorno dos jogos municipais referente ao sub15, tendo em vista a importância da prática esportiva dos estudante da rede municipal de ensino.

 

734/2017 -  Ivan Karuncho solicita que seja encaminhado requerimento parabenizando a Escola Básica Municipal Presidente Castelo Branco pela realização dos jogos interclasse, bem como os alunos participantes dos jogos escolares. Parabenizando também a escola pela realização da feira cultural, onde vários alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos.

  

735/2017 -  Wilmar Sudoski requer que seja encaminhado ofício ao Senhor Luís Alberto Brandes, Diretor do Campus UNC Canoinhas, à Senhora Solange Sprandel da Silva, Reitora da Universidade do Contestado UNC, ao Senhor Ismael Carvalho, Presidente do Conselho Curador da UNC, solicitando informações sobre quantos alunos a Universidade teve matriculados nos últimos 20 anos, quais cursos foram oferecidos a cada ano e um demonstrativo financeiro com receitas e despesas anualmente nesse período.

 

736 e 737/2017 – Toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício ao senhor 2º Sargento Reginaldo Luiz Scheuer, e ao senhor 2º Sargento João Maria Fernandes, parabenizando pela Medalha por Tempo de Serviço, Categoria Ouro 30 anos, recebida em solenidade no dia 29 de novembro.

 

738 ao 744/2017 – toda a edilidade requer que seja encaminhado  ofício ao senhor 3º Sargento José Jair Fernandes, ao senhor 3º Sargento Anderson Pilaty, ao senhor 3º Sargento Henrique Tomaschitz,  ao senhor 3º Sargento Nelson Jaime Cordeiro Wagner, à senhora 3º Sargento Sandra Maria Piechontcoski, ao senhor 3º Sargento Adir Mendes, ao senhor 3º Sargento Rubens Graciliano de Araújo Junior,  parabenizando pela Medalha por Tempo de Serviço,  Categoria Prata 20 anos,  recebida em solenidade no  dia 29 de novembro.

 

745 ao 748/2017 – toda a edilidade requer que seja encaminhado ofício ao senhor Capitão Ricardo de Jesus Machado, ao senhor Capitão Fernando Luiz Lopes, à senhora Soldado Paula Cordeiro Vercka Bonka, ao senhor 3º Sargento Jorge Henrique Ferreira, parabenizando pelo Brasão de Mérito Pessoal, recebido em solenidade no dia 29 de novembro.

 

749 ao 762/2017 – toda a edilidade requer que seja encaminhado  ofício ao senhor Coronel  Gilberto Dominico, ao senhor Sub-Tenente  Nanderson Roberto Pinheiro, ao senhor Sub-Tenente Jorge Luiz Pereira, ao senhor Sub-Tenente Alex Sandro Leal Padilha, ao senhor 3º Sargento Nelson Todt, ao senhor 3º Sargento José Alaor Antunes de Souza,  ao senhor 3º Sargento Rogério Vieira de Lima,ao senhor 3º Sargento Waldemar Woidella,  ao senhor 3º Sargento Damir da Veiga, ao senhor 3º Sargento Amauri Pereira,  ao senhor 3º Sargento Marcos José Antunes dos Santos,  ao senhor 3º Sargento José Adriano Deller, ao senhor 3º Sargento Gilberto Antonio Elias, ao senhor 3º Sargento Gilberto Alves Machado, parabenizando pelo Certificado de Honra ao Mérito,  recebido em solenidade no  dia 29 de novembro, em reconhecimento aos serviços prestados a Policia Militar de Santa Catarina.

 

763/2017 – toda a edilidade requer que seja encaminhado requerimento parabenizando o 2º Sargento João Maria Fernandes, pela celeridade no salvamento do recém-nascido engasgado, que graças ao conhecimento em primeiros socorros o policial se prontificou a ajudar a família e ajudou a salvar o bebê.

 

764/2017 - Telma Bley requer que seja encaminhado ofício ao Senhor Paulo Prust, Responsável pelo E. Rotativo Digital, solicitando a implantação do estacionamento rotativo na rua 12 de setembro.

 

765/2017  - Zenici Dreher, Norma Pereira e Telma Bley requerem que seja encaminhado ofício ao Senhor Dr. Vicente Caropreso, Secretário de Estado da Saúde,  e ao Senhor Antônio Gilberto Carvalho,  Gerente Regional de Saúde,  solicitando revisão do Plano de Desenvolvimento Regional – PDR 2012, documentos correlacionados assim como a relação de procedimentos habilitados por estabelecimentos de saúde, a revisão das Portarias do Ministério da Saúde que foram aderidas para o recebimento de recursos para atender as Regiões de Saúde considerando que, a Região de Saúde do Planalto Norte fica refém das vagas disponibilizadas pela Região de Saúde Nordeste (Jaraguá do Sul e Joinville) e da Grande Florianópolis, e muitos pacientes não estão conseguindo acessar as especialidades nem ambulatorial nem hospitalar por falta de prestadores de serviços, ou por falta de vagas, exemplificando Coloproctologista, Oftalmologista, Urologia, Ginecologia Cirúrgica, Exames de Cintilografia, Endoscopia e Colonoscopia pelo SUS, aumentando cada dia mais a demanda reprimida além das complicações para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS devido morosidade nos processos de Tratamento Fora do Domicílio – TFD.

 

766/2017  - Zenici Dreher, Norma Pereira e Telma Bley requerem que seja encaminhado ofício ao Senhor Dr. Vicente Caropreso, Secretário de Estado da Saúde,  e ao Senhor Antônio Gilberto Carvalho,  Gerente Regional de Saúde,   solicitando a revisão das Redes de Urgência e Emergência, Rede Cegonha e Rede de Atenção Psicossocial  que dispõe sobre a criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do SUS que foram programadas e planejadas de acordo com as Regiões de Saúde, porém, muitos prestadores não aderiram e/ou outros não estão dando conta de atender as demandas. Cito como exemplo as dificuldades de vagas em UTI adulto, sendo que muitas vezes pacientes ficam além de 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento - UPA - 24h, UTI neonatal visto que, Mafra não está vencendo a demanda da região e Porto União está se colocando à disposição, e também, vagas para internamentos de saúde mental pelo SUS, através do credenciamento de Hospitais Gerais. É de suma importância a revisão destes instrumentos de gestão já que a realidade dos municípios vão sofrendo modificações, investimentos e interesses conforme a demanda, porém, a participação dos Gestores Municipais e Prestadores de Serviços é imprescindível para que hajam avanços nas Regiões de Saúde.

 

 

768/2017 - Coronel Mário solicita que seja encaminhada “Moção de Parabenização”, a Senhora Sílvia Maria do Prado Krull, que em conjunto da comunidade e Secretaria Municipal de Educação, coordenou e organizou lindo evento de Natal do Bairro Alto das Palmeiras.

   

      INDICAÇÕES

      

541/2017 -  Ivan Karuncho solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do Detracan, a pintura da faixa de pedestres na rua Castelo Branco, em frente a Jardim de Infância Noêmia Romais.

 

542/2017 - Norma Pereira solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, a possibilidade de realizar a construção de arquibancadas na área de esportes da Escola Básica Municipal José Grosskopf.

 

543/2017 - Norma Pereira solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, a possibilidade de realizar o conserto da parte que cerca o anfiteatro da Escola Básica Municipal José Grosskopf.

 

544/2017 - Telma Bley solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, a possibilidade de construir uma praça no bairro Alto da Tijuca.

 

545/2017 -  Camila Lima solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, a possibilidade de dar autonomia às secretarias das escolas para decidirem se querem ou não propagandas de produtos/atividades.

 

546/2017 - Camila Lima solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, a possibilidade de melhorias na iluminação da Praça Osvaldo    de Oliveira.

 

547/2017 -  Paulo Glinski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, para que sejam colocados bancos junto ao bosque da Escola Básica Municipal José Grosskopf.

 

548/2017 - Paulo Glinski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, para que seja instalada placa junto a quadra coberta da Escola Básica Municipal José Grosskopf que rende homenagem ao ilustre cidadão Osmar Ângelo Negosek, já nomeado em lei por essa Casa de Leis.

 

549/2017 - Paulo Glinski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, para que seja realizada reforma dos espaços destinados aos banheiros da quadra cobertas Osmar Ângelo Negosek, aproveitando a estrutura e        adequando para contemplar salas ambientes que poderão ser usadas para execução dos projetos de contraturno da Escola Básica Municipal José Grosskopf.

 

550/2017 - Paulo Glinski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, para que seja organizado calendário mensal da manutenção do pátio da Escola Básica Municipal José Grosskopf, compreendendo corte de grama e capinagem para o ano letivo de 2018.       

 

551/2017 - Chico Mineiro solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Osmar Oleskovicz, Secretário Municipal de Educação, a possibilidade de ser substituídas as portas de acesso às salas de aula, bem como a colocação de quadros negros, na Escola Básica Maria Lovatel Pires.

 

552/2017 - Chico Mineiro solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, ao Senhor Dário Gravi Gonçalves, Diretor do Detracan, a instalação de uma faixa elevada na rua Otto Friedrich, em frente a residência de número 1685.

 

553/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras, o conserto de um buraco no asfalto na Estrada Dona Francisca, esquina com a rua Guilherme Radke, bem como fazer a revisão de uma boca de lobo no local. 

 

554/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras, patrolar as principais ruas do bairro Campo da Água Verde.

 

555/2017 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras, a colocação de uma rede de galerias pluviais (tubos), em frente ao CEI Carlos Drumond, localizado na Rua Alfredo Paul 2145, Campo da Água Verde.

 

556/2017 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e à Senhora Vivianne Collares, Secretária de Planejamento, a possibilidade da instalação de uma Academia ao Ar Livre, no Bairro Jardim Esperança, nas proximidades da Escola de Educação Básica Municipal Haroldo Carneiro de Carvalho.

         

 

557/2017 - Coronel Mário solicita ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Senhor Gilmar Martins, Secretário de Obras, a melhoria das condições de trafegabilidade da Rua Carlos Bail, Vila Militar, no Bairro Água Verde.