Sudoski parabeniza executivo por retomada de áreas

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Secretaria de Desenvolvimento Econômico reverteu termo de cessão de uso de espaço não utilizado por empresa

A cessão de uso de áreas do município para a exploração de empresas é uma prática comum no incentivo ao desenvolvimento econômico de uma cidade. Em Canoinhas, no entanto, uma área de 459,3 mil m², cedida em 2011 à empresa Villa Germânia, não foi utilizada de forma efetiva ao longo dos últimos sete anos, motivo pelo qual a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Assessoria Jurídica do município buscaram a retomada do espaço. Em requerimento encaminhado ao poder executivo, o vereador Wilmar Sudoski (PSD), parabenizou o trabalho de reverter o termo de cessão de uso da área, tendo em vista que as atividades desempenhadas no espaço não apresentavam o retorno esperado ao município. “Parabenizo a coragem do executivo em entrar nessa discussão e rever as áreas que não estão sendo utilizadas”, afirmou.

Assinado também pelos vereadores Paulo Glinski (PSD) e Chico Mineiro (PR), o requerimento destaca que os espaços retomados poderão ser contemplados em novos acordos. “O município tem que oferecer a quem de fato tenha competência e possa oferecer condições de trabalho, trazendo emprego e renda para a região”, afirmou Sudoski. Em concordância com Sudoski, o presidente Coronel Mário Erzinger (PR) destacou a eficiência no processo e a importância da ação para estimular o desenvolvimento econômico da cidade.

Participante do processo que levou à reversão do contrato, o vereador Chico Mineiro (PR) também elogiou o trabalho do executivo e informou que os próximos contratos para a cessão de uso de áreas serão realizados por meio de licitação “para que várias empresas participem e mostrem interesse nos locais em questão”.

Funcionária efetiva da Secretaria Municipal de Habitação, a vereadora Telma Bley (PMDB) sugeriu que parte das áreas retomadas possam ser contempladas com a construção de unidades habitacionais para os moradores cadastrados na pasta. “A gente já tem que ir pensando nesses espaços para que a gente possa oferecer à essa população candidata a unidades habitacionais que morem em locais decentes”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123