Sudoski sugere que IFSC ofereça curso de produção cervejeira

por admin última modificação 08/03/2018 21h38

Considerando que Canoinhas possui a cervejaria artesanal mais antiga do país, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) destacou a importância em desenvolver o mercado cervejeiro na cidade. Por esse motivo, o vereador apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira, 26, sugerindo a realização de cursos de capacitação na área de produção cervejeira no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A proposta é que os cursos no formato FIC aconteçam por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a instituição. Além do curso na área da cerveja, o vereador também sugere capacitações sobre empreendedorismo e agrimensura. “As capacitações vão de encontro com solicitações da comunidade e com o interesse estratégico da administração em fomentar o mercado cervejeiro no município, inserindo a cidade na rota catarinense da cerveja”, afirmou.

Durante a discussão do requerimento, Sudoski ainda relatou que o mercado tem crescido no estado, com o surgimento de pequenas empresas no ramo. “Nós temos um instituto com competência e capacidade para oferecer e desempenhar esse curso e preparar novos profissionais”. A proposta inicial é ofertar um curso de 48h para uma turma de até 20 alunos. No entanto, Sudoski afirmou que a instituição tem condições de oferecer capacitações de até 160h no futuro.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123