Vereador Célio Galeski é eleito presidente da Câmara Municipal de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Com chapa única e aprovada de forma unânime, Galeski assume a presidência a partir de 1º de janeiro de 2019.
 Vereador Célio Galeski é eleito presidente da Câmara Municipal de Canoinhas

Célio usou a tribuna para agradecer a confiança do seu nome para presidente da Câmara

O vereador Célio Galeski (PR) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas em 2019. A eleição que definiu a nova Mesa Diretora foi realizada durante a sessão desta terça-feira, 18.

Com chapa única e aprovada de forma unânime, Galeski assume a presidência a partir de 1º de janeiro de 2019. O vice-presidente será Wilmar Sudoski (PSD). A nova Mesa Diretora também contará com a 1ª secretária Telma Bley (MDB) e 2º secretário Coronel Mario Erzinger (PR).

Ao final da votação, Galeski fez uso da palavra e agradeceu a confiança de todos os vereadores em seu nome para presidir a Casa. “Vamos continuar trabalhando juntos. Meu desejo é, com todos os vereadores fazer um bom trabalho nesta Casa de Leis com um único objetivo: o bem da nossa comunidade”.

Ao encerrar sua fala, Galeski parabenizou a postura do presidente, o vereador Coronel Mario, onde destacou que aprendeu muito no decorrer do ano com as atitudes do atual presidente.

A Mesa Diretora é eleita para o mandato de um ano, e é o órgão que administra a Câmara e conduz todo o processo legislativo.

 

História do vereador Célio Galeski

Célio Galeski é natural de Santa Cecília, casado com Tacilda Senn Galeski e pai de dois filhos: Célio Galeski Junior e Anthony Felipe Galeski. É formado em Gestão Pública com especialização em desenvolvimento regional. Vereador canoinhense que assume a Câmara pela sexta vez, sendo a primeira em setembro de 1998 como suplente e depois nos mandatos de 2000-2004; 2005-2008; 2009-2012; 2013-2016; e 2018 até o presente.

Foi presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2016, assumindo também a vice-presidência por duas vezes, e fez parte da mesa diretora como 1º e 2º secretário, além de já ter feito parte em todas as Comissões da Câmara de Vereadores. Foi Secretário de Obras do município em 2013, e Secretário de Habitação nos anos de 2014 e 2015, e em 2017.

O vereador Célio tem diversos projetos de Lei, entre os que se destacam o da proibição de uso de bebidas alcoólicas em vias públicas e de incentivo à instalação de indústrias no município. Como secretário de Habitação esteve à frente do projeto de construção de quase 500 unidades habitacionais para a comunidade carente do município, além de estar à frente do Programa Lar Legal, para regularização fundiária em Canoinhas. A regularização já começa a se tornar realidade com a entrega realizada nesta terça-feira, 18, pela prefeitura municipal, das primeiras 50 unidades com as matrículas regularizadas, do qual Célio fez questão de estar presente em momento tão importante.

 

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/