Vereador Coronel Mário solicita dados referentes ao recolhimento e castração de animais a Secretaria de Saúde

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Coronel Mário solicita dados referentes ao recolhimento e castração de animais a Secretaria de Saúde 

Durante a sessão de segunda feira (12), Coronel Mário solicitou informar a quantidade de equinos (cavalos), foram recolhidos por abandono, maus tratos e outros quantos animais (cães e gatos), foram castrados nos anos de 2015 a 2019, pelo Centro de Controle de Zoonoses dessa Secretaria e quantos animais foram castrados através do projeto Castrabus. 

Justificou o pedido, pois um dos papeis do Vereador é fiscalizar e levar ao conhecimento da comunidade os dados concretos sobre ações realizadas pelos integrantes do Poder Executivo. São realizados muitos serviços pelos diversos órgãos e departamentos do município e que muitas vezes não chegam ao conhecimento da comunidade, dando a falsa impressão que pouco ou nada é realizado em determinadas áreas frisou em sua fala.

Como está sendo analisado o projeto que proíbe à circulação de veículos movidos a tração animal (carroças), estes dados são importantes para subsidiar as decisões dos vereadores. “Muitos serviços são realizados, porém em algumas vezes não chegam ao conhecimento da comunidade”, comentou.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas