Vereador Coronel Mário solicita inclusão de Educação Financeira nas escolas do Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

A Base Nacional Comum Curricular da Educação prevê que até 2020 as escolas devem ter a disciplina de ‘Educação Financeira’, e pensando nessa adaptação para a nova disciplina, o vereador Coronel Mário (PL) apresentou um requerimento na sessão de terça-feira, 10, direcionado ao prefeito Beto Passos, e ao secretário de Educação Osmar Oleskovicz.

No requerimento o vereador solicita que sejam adotadas medidas necessárias para incluir a disciplina de ‘Educação Financeira’ nos currículos da Educação Infantil e Fundamental do Município, em conformidade com a Legislação vigente. Conforme a Base Nacional Comum Curricular até 2020 as Escolas Brasileiras devem estar adaptadas às novas normas.

Conforme o Vereador Coronel Mário a educação financeira está entre os temas que são de extrema importância para o ser humano e precisam ser desenvolvidas mais cedo, promovendo uma mudança cultural. “Seria importante que pudéssemos incluir essa disciplina, porque a questão de educação financeira é vital, inclusive para o futuro de nosso país”, afirmou o vereador.