Vereador Coronel Mário solicita informações sobre Cosip

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Durante a primeira sessão ordinária de 2020, que aconteceu na segunda-feira, 03, foram apresentados 40 requerimentos pelos vereadores. Destaque para requerimento indicado pelo vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PL), solicitando uma série de informações sobre os recursos da Cosip (Taxa de Iluminação Pública), destinado ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Planejamento, Rafael Roeder.

O vereador Coronel Mário solicitou informações referentes à aplicação de recursos da Cosip, desde o início da cobrança dos novos valores atualizados em abril 2019. O parlamentar requereu quais foram os valores arrecadados, quanto foi gasto na manutenção do sistema, qual foi o valor investido na aquisição dos novos conjuntos de LED e lâmpadas, quais as ruas já foram contempladas e se existe projeto para expansão das novas ruas que vão receber a melhoria.

Justificando o pedido aos vereadores, Coronel Mário explicou que desde a implantação do sistema no ano de 2006, existe uma solicitação por parte dos munícipes, para que haja total transparência, que é um princípio da administração pública na divulgação dos resultados referente à contribuição. “Se for necessário convidaremos o Secretário Rafael, para usar a tribuna e apresentar os dados”, concluiu o vereador.