Vereador Coronel Mário solicita informações sobre Escolas Estaduais

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

O vereador Coronel Mário apresentou dois requerimentos essa semana, destaque para um apresentado na sessão de terça-feira, 23. Direcionado à Gerência Regional de Educação, solicita diversas informações sobre reformas, ampliações, adequações e aquisição de prédio, das escolas pertencentes ao estado, e localizadas em Canoinhas.

Direcionado ao Coordenador Regional de Educação, Ethel Jacomel, no requerimento é solicitado informações referente aos anos de 2018 e 2019. O vereador questiona quantas escolas e ginásios de esportes, pertencentes ao Estado e localizadas em Canoinhas, receberam melhorias como pinturas, reformas, ampliação, e qual o valor investido para as obras.

Também é solicitado informações sobre o projeto de ampliação de 4 salas de aula da Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral, questiona-se ainda, se já foi concluído e instalado os projetos preventivos de incêndio das escolas estaduais. “Como estamos em pandemia talvez as aulas possam vir a serem retomadas ainda nesse ano, nós não sabemos como vai ocorrer o andamento desse processo. Talvez seria oportuno que o estado, nesse momento, pudesse adequar as escolas, principalmente dentro das normas, porque não podemos negligenciar com a segurança de crianças”, comentou o vereador Coronel Mário.

E por fim, o vereador questiona se já foi concluída, por parte do Estado, as tratativas para aquisição do prédio da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus, pertencente a Ordem das Irmãs Franciscanas no Brasil. “Com relação a aquisição da Escola Sagrado Coração de Jesus, também já fiz um requerimento na época. Houveram algumas tratativas com as irmãs Franciscanas, mas veio a pandemia, mudança de ano, e não houveram mais respostas concretas a respeito disso”, finalizou o vereador Coronel Mário.

Outro requerimento apresentado pelo vereador, é direcionado ao presidente da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina, Leandro Mané Ferrari, e solicita que seja realizada a manutenção da Placa de Sinalização Vertical dos Roteiros Turísticos Regionais do Estado de Santa Catarina, localizada na BR 280, próximo ao Portal Turístico do Município.