Vereador Coronel Mário solicita melhorias com a Segurança do Parque Infantil da Praça Lauro Muller

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereador Coronel Mário solicita melhorias com a Segurança do Parque Infantil da Praça Lauro Muller

Durante a sessão da noite de segunda feira (15), vereador coronel Mário solicitou o encaminhamento de ofício ao Prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, e ao Secretário Municipal de Planejamento, expondo sua preocupação quanto à segurança do parquinho recém-instalado na revitalização da Praça Lauro Muller.

O vereador argumentou que são necessárias algumas medidas para melhoria da segurança do local, como isolamento dos canteiros que possuem iluminação das árvores no centro do parque, podas de galhos de árvores araucárias e plátanos.

Também solicitou a instalação de placas indicativas, regulamentando a idade máxima para utilização dos brinquedos e colocação de placas que regulamentam a restrição de consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos.

Em sua justificativa o autor do requerimento, frisou que a comunidade está elogiando o local, “ficou muito bonito o parquinho, adequado e com bons equipamentos”, porém no seu entendimento a segurança deve ser prioridade a fim de se evitar acidentes, enfatizou.

Vereadora Norma Pereira concordou com o requerimento, diz ela que também observou as mesmas questões que o colega expos em seu requerimento durante o final de semana, que aliás estava com um bom público na praça.

Célio Galeski, Presidente da Câmara, falou que visitou a praça, “estamos acompanhando a obra que está ficando muito boa”. Galeski falou que viu alguns galhos de pinheiro que poderão ser retirados antes que venha a se desprender e atingir uma criança ou adulto. Destacou o trabalho dos bombeiros que realizaram a retirada de um desses galhos na sexta-feira, evitando que caísse.

Colaboração foto: Fatima Santos

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas