Vereador Coronel Mario solicita plantio de Araucárias

por Assessoria de Imprensa publicado 14/03/2019 16h05, última modificação 15/03/2019 14h45
Vereador Coronel Mario solicita plantio de Araucárias

Professor Flávio Zanette, da Universidade Federal do Paraná

Vereador Coronel Mario solicita plantio de Araucárias.

Em Requerimento endereçado ao Prefeito Municipal Beto Passos e ao Secretário de Meio Ambiente Hilário Kath, Vereador Coronel Mario, solicitou para que seja desenvolvido um projeto de plantio de mudas certificadas de araucária “Pinheiro”, nas áreas públicas pertencentes ao município, principalmente no parque de exposições Ouro Verde, no futuro parque da cidade e, em áreas verdes pertencentes ao município entre outras existentes, visando preservar esta espécie que já perdeu 97% do seu ambiente original no Brasil.
            Justificou o requerimento apresentado, pois é necessário o Poder Público induzir Políticas Públicas que favoreça a conservação da biodiversidade, neste caso específico da araucária, no município de Canoinhas. 
           Também mencionou o Professor Flávio Zanette, da Universidade Federal do Paraná, que palestrou na aula inaugural do Curso de Agronomia do IFSC, no dia 11, o qual defendeu a necessidade não só de evitar o corte das araucárias, mas também a adoção de Políticas Públicas que contemplem o manejo adequado, mas, principalmente o plantio da árvore, para evitar sua extinção.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.